Deicidi falar um pouco sobre a natureza de 2 origens em especifico que são especiais e portanto não devem ter um status Abstrato como as outras e sim Transcendente em escalas superiores aos demais seres dessa tier no verso. Vou começar explicando sobre ambas as origens e seu diferencial.
GRAHAM:
ANOS VOLDIGOAD:
CERIS VOLDIGOAD:
RESUMO: Os 3 terão suas origens definidas como transcendentes e serão Concretos com um corpo fisico. Teoricamente eles seriam em escalas superiores de Transcendente, mas como não temos niveis de Transcendencia separados, ficariam somente como Transcendentes mesmo.
GRAHAM:
- Em Maou Gakuin a Ordem é o conceito fundamental que governa todas as coisas (incluindo o Tempo, a Destruição, etc.) . Portanto, " A Ordem do Vazio " é o conceito que governa o Vazio do Mundo. (Vale lembrar que a Ordem e os Deuses já foram aceitos como Transcendente nessa Thread)
Ele tinha razão. Venuzdonoa tinha um prazo de validade — não podia continuar destruindo a ordem do nada para sempre. Nenhuma magia poderia impedir que a ordem retornasse à sua forma original para sempre. Quando a espada fosse embainhada, a razão retornaria, a ordem normal das coisas seria retomada e o nada deixado para trás formaria Graham novamente.
~ Light Novel Volume 8 Capítulo 46
- A origem de Graham é o nada.
Encarei o local onde ele estivera com meus Olhos Mágicos. Sua origem havia desaparecido, e seu corpo também. Mas não havia dúvida de que ele ainda estava lá.
“A existência do nada , hein?”
O que existia ativamente em seu lugar era "nada" — não havia outra maneira de descrever.
“Estou surpreso que você tenha notado”, disse Graham. Sua voz parecia vir do nada e de todos os lugares ao mesmo tempo. “De fato, assim como sua origem é de destruição, a minha é de niilismo . Quanto mais me aproximo da destruição, mais desse poder se manifesta e mais retorno ao meu estado original de nada.”
~ Light Novel Volume 8 Capítulo 45
- A origem de Graham é o Nada, além das restrições da Ordem, e transcende as limitações de toda Ordem e da própria Razão (incluindo a Ordem do Nada)
Graham desenhou um círculo mágico com as mãos.
“Pessoalmente, sempre me considerei além dos limites da razão neste mundo. Assim como você, os deuses já me perseguiram antes — o Deus da Loucura, Aganzon, foi um deles.”
A luz se concentrou na ponta de seus dedos, e a joia do juramento de Seleção apareceu. “ Guala Nateh Forteos .”
Um círculo mágico se formou dentro da joia da promessa. Uma luz branca divina se misturou com uma luz negra sinistra, desenhando letras que se distorciam no ar. Um menino com roupas remendadas apareceu no centro das runas, segurando uma única pena na mão.
Mas agora”, disse Graham, “ele é meu escravo”.
Aganzon usou sua pena para desenhar um círculo mágico. Uma luz o envolveu, e suas roupas remendadas se rasgaram quando o Deus da Frenesi se transformou em inúmeras letras — runas que continham magia. As runas se organizaram de forma ordenada, formando círculos mágicos à esquerda e à direita de Graham. O cabo de uma foice sinistra surgiu de dentro de cada círculo.
“Bephengzdogma, a Foice Divina da Desordem”, disse ele, agarrando ambas as alças e conectando-as com um giro que cortou o ar.
“Então você transformou Aganzon em uma arma”, eu disse.
“Essa é mais uma semelhança entre nós”, respondeu Graham. “Eu fiz isso exatamente como você transformou a Deusa da Destruição no Castelo Demoníaco Delsgade. Não vê? Continuamos fazendo as mesmas coisas.”
Ao contrário de como eu havia roubado a ordem de destruição, porém, a ordem de Aganzon parecia ainda estar intacta.
“Você também existe fora dos limites da razão deste mundo. É por isso que os deuses o chamam de desajustado”, continuou ele.
"E daí?"
Graham sorriu alegremente. Era como se ele finalmente tivesse encontrado alguém com quem conversar pela primeira vez na vida.
“De onde você acha que viemos?”, perguntou Graham.
“Não tenho a menor intenção de discutir filosofia com você.”
Encarei a Foice Divina da Desordem com meus Olhos Mágicos cor de malva.
“Mas eu não estou falando de filosofia”, respondeu Graham. “Estou falando do mundo. Da ordem e da magia. Estamos fora dos limites da razão. Eles não se aplicam a nós. Por que você acha que fomos removidos da estrutura da ordem mundial?”
Ele usou o poder de Ceris Voldigoad para me encarar de volta com os mesmos olhos cor de malva.
“Você também não acha isso estranho?”
Graham brandiu Bephengzdogma. O poder caótico do Deus da Frenesi na lâmina se ativou, seu próprio corpo sendo cortado e o sangue jorrando imediatamente da ferida.
“Ah, parece que eu errei.”
"Que coisas enfadonhas para se pensar", eu disse, correndo para diminuir a distância até ele mais uma vez. Quando estendi meus dedos manchados de Vebzud, ele os bloqueou com a lâmina de sua foice.
“Sério? Mas você já pensou nisso?”, ele continuou mesmo assim. “ O fato de estarmos fora dos limites da razão prova que existe um limite para este mundo. Isso sugere que pode haver ordens superiores além desse limite e que, por algum motivo, nossas origens transcendem essas limitações. ”
Envolvi Jirasd na minha mão direita e agarrei a Foice Divina da Desordem, mas ela não se moveu nem um pouco.
“Talvez seja por isso que eu tenha um coração um pouco diferente do das outras pessoas. Este mundo é uma caixa de areia falsa que alguém criou. Nada importa aqui, e por isso busco o ódio e a feiura sem hesitar”, disse ele, num tom excessivamente descontraído para o que estava dizendo.
~ Light Novel Volume 8 Capítulo 45
ANOS VOLDIGOAD:
- O Caos é um estado de convergência entre a Ordem (Conceitos, Leis, Destino, Lógica) e o poder mágico. Quando Ordens, poderes mágicos ou seres entram em contato com o Caos, tornam-se parte do Caos.
Os olhos mágicos de Ronclus brilharam e olharam na direção em que o navio do Mar Verde estava indo.
Inúmeras estrelas eram visíveis ali — uma galáxia pequena e comprimida.
Aparentemente, devido à sua localização no abismo, a luz dessa galáxia, que brilhava muito mais intensamente do que as bolhas prateadas, só podia ser vista aproximando-se muito de perto.
— Isto é o caos?
"Sim. As ordens atraídas e o poder mágico se reúnem e, assim, formam algo como uma galáxia. O Mundo Abissal deve estar localizado no próprio coração desta Galáxia Caótica", analisou Ronclus.
- Avançar.
A nave do Mar Verde, Aionairia, acelerou. Aproximou-se da Galáxia Caótica e tocou sua luz.
Parte do mar verde desapareceu, e um enorme buraco se abriu na nave. Aionairia não conseguiu se aproximar da Galáxia Caótica e permaneceu congelada no lugar.
— ...Que fenômeno estranho. Aionearia está acelerando, mas, apesar de não parar, não está se aproximando desta galáxia.
— Esse fenômeno misterioso deve ser criado pela sobreposição de diferentes ordens umas sobre as outras.
- O que vamos fazer?
"Eu mesmo irei. Quanto a você, senhor, recomendo que me espere aqui."
Como um demônio de fusão, Ronclus tinha a habilidade de se fundir com vários objetos do mundo ao seu redor. Noah disse isso porque havia o risco de que, se Ronclus entrasse na Galáxia Caótica, ele absorveria toxinas muito mais perigosas do que as do mundo do Abismo Calamitoso.
Noah decolou e emergiu através do buraco aberto na nave, no mar verde. A Galáxia Caótica irradiava sua bela luz diante dele.
Sem hesitar, Noah voou para a frente e estendeu a mão em direção à luz.
Depois disso, a palma da mão de Noé, envolta em luz, transformou-se em luz.
Apesar de estar envolto em magia antimagia, ele foi incapaz de se defender e foi unilateralmente subjugado.
“ Usurpador ”, veio “Lix” de Ronclus.
"Não tem cura", disse ele, lançando magia de cura na palma da mão, mas sua mão, transformada em luz, não era mais a mesma. "O Abismo atrai ordem e poder mágico. Assim que alguém com poder mágico toca esse caos, torna-se parte dele", disse Noah. "Davuel."
~ Light Novel Volume 15 Capítulo 24
- A origem de Anos Voldigoad é o Caos, a ausência e a oposição à toda Ordem
"E ao mesmo tempo, não. O Lorde Demônio Anos removeu a ordem da destruição do mundo. Eu sei muito bem que ele abominava a destruição. Mas, ao mesmo tempo, ele é inadequado."
"...O que você quer dizer?" perguntou Misha.
Olhando para o vazio, como se mergulhasse em seus próprios pensamentos, com olhos divinos que pareciam perscrutar o abismo, Dilfred disse:
"Existem muitas ordens diferentes no mundo. A vida nasce, se aprofunda, encontra a morte e se transforma — tudo isso faz parte do ciclo da vida, conduzido pelas ordens dos quatro deuses fundamentais. Então, permita-me fazer uma pergunta, deusa da criação: qual é o oposto da ordem da destruição?"
“A ordem da criação”, respondeu Misha após um instante.
"É verdade, eu também pensava assim. No entanto, notei que provavelmente não é esse o caso. O oposto da ordem da destruição não é a ordem da criação. E isso fica claramente indicado pelo fato de que destruição e criação são duas partes de um mesmo todo, e Milícias e Averno são deusas irmãs — duas faces da mesma moeda", disse o deus do aprofundamento em tom de absoluta seriedade.
Ele entrelaçou os dedos e fechou os olhos divinos, como se estivesse mergulhando ainda mais fundo em seus pensamentos.
"Nós, deuses, somos ordens. Portanto, só podemos julgar tudo através delas, e deixamos algumas coisas passar despercebidas. Contudo, eu estava perdido em pensamentos, e de repente me ocorreu", continuou Dilfred, dando voltas em sua explicação. "Digamos que a ordem da criação seja igual a um. Como podemos apagar essa criação do mundo sem destruir o deus? Adicionar um à ordem da destruição? Não, então uma coisa simplesmente será criada e outra destruída. A criação ocorrerá, e depois dela haverá apenas destruição."
Dilfred levou as mãos entrelaçadas à boca e bateu com os dedos da mão esquerda no dorso da mão direita.
"O que devemos fazer então? O que você acha, Anos Voldigod, tão inadequado?"
Bem, se você se contenta com a teoria árida, então tudo é simples.
— Estou ouvindo.
"O que precisamos é de algo que se oponha não à criação, mas à ordem. Em outras palavras, para apagar a ordem da criação, precisamos do caos da criação. Se é que tal coisa existe, é claro."
"Exatamente", disse Dilfred, apontando para mim. "Pensávamos que caos significava a ausência de ordem, mas isso não é verdade. Não existe ausência de ordem. Existe caos. Providência negativa, o oposto da positiva — a ordem. Essa é a verdadeira essência da sua base de destruição."
O Deus da Profundidade abriu ligeiramente seus olhos divinos.
"Senhor Demônio Anos—você é o responsável pela destruição do mundo. Tal é a sabedoria adquirida pelo deus das profundezas, Dilfred, após mergulhar no abismo e ainda perscrutar suas profundezas."
~ Light Novel Volume 10 Parte 1 Capítulo 02
CERIS VOLDIGOAD:
- Anos herdou sua origem da destruição de seu pai, Ceris Voldigoad, portanto ambos tem a mesma essencia e Ceris deve ser transcendente.
Mesmo que eu venha a perecer um dia, sua nulidade não escapará. Pai. A origem Voldigoad que herdei de você — a origem pela qual mamãe deu a vida para trazer a este mundo — selará aquele tolo no abismo do inferno.
~ Light Novel Volume 8 Epílogo
RESUMO: Os 3 terão suas origens definidas como transcendentes e serão Concretos com um corpo fisico. Teoricamente eles seriam em escalas superiores de Transcendente, mas como não temos niveis de Transcendencia separados, ficariam somente como Transcendentes mesmo.
Last edited: