Bill Cipher Atualização 11D

Status
Not open for further replies.

Random Bill Cipher tard

Member
membro
Reaction score
13
LV
0
0%
Ok, vou entrar aqui.

Acho essa parte em particular bastante estranha para S/11. A questão aqui parece ser que Stanford uma vez realmente experimentou o Multiverso e então, em algum momento, conheceu outro Fiddleford McGucket e ele acabou de tomar conhecimento que seu encontro com Cipher acontece em muitas dessas dimensões. Nada aqui parece sugerir especificamente que os Poderes de Bill Cipher se extenda ao multiverso.

O problema com o "poder infinito" que varia de S/3D a S/11D é que, para todos esses níveis, esse em particular expressa o ponto de tudo isso de forma bastante subjetiva. A questão é que isso não parece ser uma parte séria, e sim apenas um monte de adereços cômicos sendo declarados. Do que exatamente Bill Cipher está falando aqui? Qual é o contexto?

Isso parece estar falando sobre espuma quântica, à primeira vista, e não sobre universo infinito, onde a condição resulta em um aumento de entropia devido a não poder haver um sistema isolado.

Parece que todo o resto carece de toda a elaboração necessária para realmente se enquadrar no perfil. Mas estou interessado em outras Inferências, como essa:

Pelo que entendi, nada parece sugerir isso. Na verdade, tudo se resume ao "Weirdmageddon" aumentando a taxa de Entropia do Universo, já que com o rasgo dimensional aberto não pode haver um sistema fechado e esse processo levará a um aumento na entropia a uma taxa elevada.

Stanford está falando do Weirdmageddon.

Stanford usa Cobalto, Titânio e Molibdênio na construção do Portal, e usou o material na parte inferior do "Cabanatron". Por que isso mudaria alguma coisa?

Esta afirmação é comprovadamente incorreta, como demonstrado, isso só se aplicaria ao Portal de Stanford. Parece que o resto dessas suas declarações tem menos suporte, então, planejo respondê-las o mais breve tardiamente.
Tentarei responder tudo hoje, se eu não conseguir faço amanhã mesmo, então peço pela minha resposta

Random Bill Cipher tard

Member
membro
Reaction score
13
LV
0
0%
Acho essa parte em particular bastante estranha para S/11. A questão aqui parece ser que Stanford uma vez realmente experimentou o Multiverso e então, em algum momento, conheceu outro Fiddleford McGucket e ele acabou de tomar conhecimento que seu encontro com Cipher acontece em muitas dessas dimensões. Nada aqui parece sugerir especificamente que os Poderes de Bill Cipher se extenda ao multiverso.

Por favor, não tente debunkar uma citação de suporte individualmente pois ignora o contexto que está indiscutívelmente conectado ao estranhagedon, o evento que iria acabar com o multiverso e o reino do pesadelo, você dá seu ponto de vista mais tarde então eu falar X ou Y sobre o estranhagedon não importa se eu não mostrar o erro do seu ponto de vista.

O problema com o "poder infinito" que varia de S/3D a S/11D é que, para todos esses níveis, esse em particular expressa o ponto de tudo isso de forma bastante subjetiva. A questão é que isso não parece ser uma parte séria, e sim apenas um monte de adereços cômicos sendo declarados. Do que exatamente Bill Cipher está falando aqui? Qual é o contexto?

Me parece um questionamento que no mínimo, sem ofensas, me parece meio sem sentido. Quando estamos da classe infinita a características principal é... Potência infinita, além que me parece precepitado declarar algo sobre a existência dessa via aqui não ser necessária, como você disse, pode varia entre S/3 a S/11 (ou qualquer nível de infinito / X em interação dimensional), não faz sentido questionar o motivo de estar lá já que não contradiz qualquer nível que seja pois por si só não define a interação dimensional mas fortifica estar na classe infinita.

E qual via de infinita você tá falando?
1- Bill bringando com seus capangas
Ou
2- Bill afirmando que poderia entregar poder infinito caso Stanley fizesse um acordo com ele apenas para ser poupado?

Eu não vejo motivo de algum dos dois ser para um teor cômico, o primeiro consistente em Bill estar erritado mesmo com seu poder infinito, nem mesmo o tom é exatamente cômico já que até mesmo seus capangas / amigos estão com medo de estarem perto dele por estar tendo um fúria. Toda a cena consiste em a frustração e raiva de Bill por mesmo tendo poder infinito, não é uma frase qualquer e sim uma parte importante do contexto para estar tão irritado, nem mesmo a trilha sonora tem algo cômico e sim de tensão

Já a segunda não contradiz nada a narrativa, pelo contrário, ela segue todo os acordos anteriores que Bill oferece realmente cumpri sua parte do acordo, como já afirmando poder conceder galáxias antes e também simplesmente podendo queimar galáxias. Ele realmente poderia concende, fama, uma galáxia só para ele e poder infinito não contradiz nada a narrativa, podemos pegar os acordos anteriores do Bill

1- Acordo com o Gideão (nunca escrevi o nome dele)

Pegar a senha da mente do Stan, ele conseguia pois podia entrar dentro da mente dele

2- Dipper queria descobrir a senha do Notebook do Autor dos diários

Sabia a senha pois já estava na mente do Stanford ou caso realmente não soubesse de cabeça, poderia só ver o futuro e dizer qual seria a certa

3- Acordo com o Blendin

Realmente tinha capacidade com o bebê do tempo e fazer com que ele não seja um problema para Blendin

4- Acordo com Stanford

Ele fez sua parte, apesar de esconder sobre para o portal realmente levaria

Então as declarações de poder infinito realmente são válidas

Isso parece estar falando sobre espuma quântica, à primeira vista, e não sobre universo infinito, onde a condição resulta em um aumento de entropia devido a não poder haver um sistema isolado.

Parece que todo o resto carece de toda a elaboração necessária para realmente se enquadrar no perfil. Mas estou interessado em outras Inferências, como essa:

Pelo que entendi, nada parece sugerir isso. Na verdade, tudo se resume ao "Weirdmageddon" aumentando a taxa de Entropia do Universo, já que com o rasgo dimensional aberto não pode haver um sistema fechado e esse processo levará a um aumento na entropia a uma taxa elevada.

Stanford está falando do Weirdmageddon.

Stanford usa Cobalto, Titânio e Molibdênio na construção do Portal, e usou o material na parte inferior do "Cabanatron". Por que isso mudaria alguma coisa?

Esta afirmação é comprovadamente incorreta, como demonstrado, isso só se aplicaria ao Portal de Stanford. Parece que o resto dessas suas declarações tem menos suporte, então, planejo respondê-las o mais breve tardiamente.

Ótimas perguntas e fico feliz que você realmente leu e teve dúvidas sobre

Começando que não, Bill não iria acelerar a "força do tédio" (como ele chama no português e não tenho certeza se chama assim no inglês) que estava destruindo o Reino do Pesadelo, ele estava apenas se destruindo e levaria trilhões de anos para isso, já o estranhagedon ele estava destruindo a existência rasgando o espaço e tempo e causou danos na realidade que criavam portais para regiões aleatórios no reino do pesadelo e dimensões, sendo parecido com a fenda dimensional causado pelo portal (a cena tá lá pro final, quando Dipper for falar com Stanford, e sim é uma roptura do espaço e tempo)e destruiria enfim com uma explosão que é mostrada não começando do Reino do pesadelo mas sim da própria Dimensão onde estava ocorrendo a festa.

Em resumo: O Reino do pesadelo iria destruir apenas seu espaço (e não o contínuo espaço-tempo), enquanto Bill iria destruir o espaço e tempo com o estranhagedon

"Stanford está falando do Weirdmageddon"

Sim, mas foi do estrago da realidade causada pelo estranhagedon

Correção, o cabanatrom foi feito pelo Fiddleford, não muda nada mas acho interessante pontuar isso.

Se você realmente está falando sobre os materiais do portal interdimensional, não faz sentido dizer isso já que mesmo o portal interdimensional com esses materias ameaçava o universo e foi reforçado por Dipper reafirmando que iria destruir o universo (1:19) E causou a fenda dimensional que é uma ruptura do espaço e tempo, além de tremer o reino do pesadelo por Stanford Pines, um conhecedor da máquina e afirma com todas as palavras que foi todo o Reino do pesadelo.

Não dá para negar todos esses feitos apenas pelo fato que era feito por materiais comuns sendo que até mesmo Bill ensinando ao seu culto a criar um portal usando sucatas mesmo que seja usado cálculos 5D no portal.

O material não importa e é evidente que o portal foi reconstruído como foi descrito por Dipper, já que Fiddleford é reconhecido até mesmo por Ford como sendo mais inteligente que ele.

Sim, se aplica com o Bill sendo acima do portal que tremeu uma estrutura 11D infinita, e não dá para tremer uma estrutura 11D não sendo classe infinita e S/11

Last edited:

Random Bill Cipher tard

Member
membro
Reaction score
13
LV
0
0%
O estabelecimento de um multiverso infinito, cada mundo tendo sua estrutura 4D é o mais sólido do blog.

A existência de dimensões bidimensionais não é prova o suficiente para afirmar que as outras citações no argumento são realmente dimensões superiores, a citação que os seres Pandimensionais terem problemas com direções é um indício legal, ainda que, novamente: seja raso demais na minha visão para carregar esse up. Embora eu também não ache que seja um total absurdo.

Correção, a via 11D não se baseia se baseia em terem problema de direção, é uma junção de fatores e análise mais aprofundada, seria um argumento de petição do princípio da minha parte basear sem motivo ser por eixos (Eles ficam confusos > Por tanto são por serem eixos > Eles ficam confusos), mas não é isso que o blog faz e nem oq elaborei

Sabemos dois fatos sobre os seres pan-dimensionais são sobre serem 7D e existem em 7-11 dimensões, que Ford fala que é causa de seu péssimo senso de direção.

Gravity Falls não trabalha ver várias dimensões como confundir o senso de direção, temos um exemplo disso com Bill, que ver várias dimensões um pouco do passado, presente e futuro ao mesmo tempo, mas, a única coisa que acontece com Bill é sua falta de atenção além de ser usado o termo dimensional que o verso usa para dimensões espaciais, que é explicado no blog da cosmologia. Mesmo que argumente que Bill consegue entender planos superiores como o plano existencial do Dennis, isso só reforçaria o ponto, já que seriam 7D existindo em planos tridimensionais, então teriam o mesmo efeito que no Bill.

Não podem ser dimensões compactadas (da teoria das cordas) pois não seriam o suficiente para causar uma confusão em seu senso de direção e apenas ajudaria como no caso de Ford na segunda Dimensão. (E se for para ter algum efeito seria assim como Bill e apenas causando fazendo terem pequenos períodos de atenção)

E caso falwmos sobre serem dimensões espaciais convencional, além do numero mínimo sendo 7 dimensões (mesma dimensionalidade deles) é completamente coerente, como seres 7D, existir menos dessa mesma dimensão é impossível, além de existir em planos infinitamente mais complexos obviamente acabaria com o senso de direção deles por estarem observando objetos além da compreensão deles e vendo um corte transversal desse objeto. Imagine um ser bidimensional estando na terceira dimensão? Vendo apenas um corte transversal dos objetos e vendo objetos sumindo e aparecendo e formas que são além de sua compreensão.

Oque prova não é estarem com eixos e sim uma análise que mostra que possuir uma lógica de serem dimensões espaciais, não podem ser qualquer outro tipo de Dimensão por eliminatória.

Concordo com o Reino do Pesadelo sendo uma dimensão infinita que ocupa os espaços entre os universos de forma alheia a eles (5D), já o MindScape, eu sinceramente não vi nada que mostrasse um up significativo, embora seja sim interessante, o próprio argumento de que ele é comparável ou espelhado ao mundo físico já impede uma interpretação de que ele fique fora da estrutura base do multiverso. Parece ser inclusive plausível que o Reino dos Pesadelos seja simplesmente uma parte do Mindscape.

O Multiverso não é limite do verso, existe estrelas além do Reino do pesadelo (então o Reino do pesadelo não pode ser o limite do plano físico) e eu explico no blog por que Bill e Axalote estão conversando fora do Reino do pesadelo no blog

O local onde Bill e Axalote se encontraram pelo fato que não é exibido nenhum universo de fundo, ou seja não deve ser o Reino do pesadelo. Visto que o mindscape funciona em paralelo ao plano físico e as ilustrações do mundo físico funcionam de mesma maneira para o mindscape apenas mudando a paleta de cores (como mostrado anteriormente

Last edited:

Random Bill Cipher tard

Member
membro
Reaction score
13
LV
0
0%
A propósito, o único motivo pelo qual mencionei a segunda é para provar que existem dimensões espaciais no verso e não apenas universos paralelos

Matheuz08

Active member
adm
Reaction score
52
LV
1
25%
Certo, vamos lá. Eu dei uma lida em todo o thread, e a primeira vista tenho que dizer que os tópicos estão meio bagunçados. Eu não tenho nenhuma familiaridade com Gravity Falls, então boa parte dos textos eu ou tive que procurar entender só pelas scans (logo, tenho o contexto de forma vaga), ou fiquei meio "off-topic" por conta das referências diretas a personagens e acontecimentos da animação. Logo, como não conheço nada, irei aproveitar essa fato para tentar ser a pessoa neutra na revisão:

• PODER INFINITO:
Não tem nenhum problema nas citações e sugestões pra ele ter ou dar poder infinito aos personagens, elas foram bem diretas e claras ao meu ver, mas existe uma condição que não foi cumprida nas explicações: ele pode expandir essa potência de forma plena? O que quero dizer é que ter poder infinito e poder APLICAR o poder infinito para destruir algo de mesma proporção são coisas diferentes, temos inúmeros personagens que têm uma fonte ilimitada de energia e, ainda assim, são restritos a nível X ou Y de poder destrutivo ou potência generalizada. Peço que você explique para mim, como leigo na obra, que isso seria possível (o que inclusive já vai facilitar a sua vida, já que a maioria aqui não deve ter visto também).

• DIMENSIONALIDADE:
Vamos por partes. Primeiro, essa fala sobre os personagens existirem entre 7 e 11 dimensões e isso fazer o "senso de direção" deles ser confuso é um tanto estranha. Como funciona essa existência? Faria sentido se, por exemplo, eles estivessem existindo entre universos paralelamente, e então o local onde queriam chegar em um seria omitido pelas percepções de localização de outro, o que tornaria coerente com a aplicação razoável de teoria das cordas interligando o espaço-tempo 4D convencional, mas como isso se aplicaria em dimensões superiores? Eixos espaciais não são necessariamente universos superiores com realidades próprias, são graus de liberdade que são independentes permeando uma determinada área, então no caso qual sua proposta? É que seriam 11 universos, onde um sobrepõe o outro, na hierarquia geral? Um sistema de camadas? Peço novamente que explique em termos menos nichados, pra facilitar a compreensão.

Random Bill Cipher tard

Member
membro
Reaction score
13
LV
0
0%
Certo, vamos lá. Eu dei uma lida em todo o thread, e a primeira vista tenho que dizer que os tópicos estão meio bagunçados. Eu não tenho nenhuma familiaridade com Gravity Falls, então boa parte dos textos eu ou tive que procurar entender só pelas scans (logo, tenho o contexto de forma vaga), ou fiquei meio "off-topic" por conta das referências diretas a personagens e acontecimentos da animação. Logo, como não conheço nada, irei aproveitar essa fato para tentar ser a pessoa neutra na revisão:

• PODER INFINITO:
Não tem nenhum problema nas citações e sugestões pra ele ter ou dar poder infinito aos personagens, elas foram bem diretas e claras ao meu ver, mas existe uma condição que não foi cumprida nas explicações: ele pode expandir essa potência de forma plena? O que quero dizer é que ter poder infinito e poder APLICAR o poder infinito para destruir algo de mesma proporção são coisas diferentes, temos inúmeros personagens que têm uma fonte ilimitada de energia e, ainda assim, são restritos a nível X ou Y de poder destrutivo ou potência generalizada. Peço que você explique para mim, como leigo na obra, que isso seria possível (o que inclusive já vai facilitar a sua vida, já que a maioria aqui não deve ter visto também).

Claro, é uma dúvida no mínima esperada quando se tem declarações de poder infinita

Quando uso das declarações de poder infinito de Bill é mais com um suporte para os feitos já declarados e a narrativa que o verso o coloca como acima da fenda dimensional e o portal interdimensional, tanto fisicamente, em habilidades ou em poder mesmo

Foi declarado por Stanford pines (onde Bill já foi seu mentor, tem 12 PhDs, foi declarado como gênio por Bill e como já dito no blog de cosmologia, passou boa parte sua vida no Multiverso) que o Portal interdimensional ao ser ativado fez o Reino do Pesadelo inteiro tremer, que seria de acordo com oque elaborei no blog da cosmologia como 11D e tamanho infinito, mas isso não é tudo, também sabemos que afeta diretamente o espaço e tempo causando uma ruptura nele e destruiria o universo. Por motivos óbvios, não dá para tremer uma estrutura infinita ah não ser com uma potência infinita, pois o finito sempre será infinitamente menor que o infinito, agora seguindo

Ford mesmo que consegue com capacidade de criar um portal e participado de sua criação como fazendo boa parte dele, nunca conseguiu encontrar uma fonte de energia poderosa o suficiente para conseguir matar Bill (seu corpo de energia pura), que já coloca Bill acima do Portal interdimensional que realizou um feito de classe infinita e se escala a sua durabilidade por já ter enfrentado seres como Bebê do tempo que era capaz de lutar fisicamente com Bill (estou me referindo apenas ao confronto físico entre os dois). Superou fisicamente o cabanatrom que foi fortalecido pelo mesmo portal interdimensional

Bill foi capaz de sustentar o e recriar o portal interdimensional, oque iria causar na destruição da cosmologia. Mesmo que o estranhagedon não tenha chegado nesse ponto (provavelmente por Bill querer se divertir não acabando tão rápido pois considera apenas uma festa, mesmo que ainda ainda fará isso por estar no seus planos) causou danos ao espaço e tempo de todo o Reino do pesadelo criando fendas em diversas dimensões paralelas e no Reino do pesadelo, se escalando diretamente a ele, além de que Bill via como apenas um jogo e não parecia se importar com bebê do tempo falando oque aconteceria.

DIMENSIONALIDADE:
Vamos por partes. Primeiro, essa fala sobre os personagens existirem entre 7 e 11 dimensões e isso fazer o "senso de direção" deles ser confuso é um tanto estranha. Como funciona essa existência? Faria sentido se, por exemplo, eles estivessem existindo entre universos paralelamente, e então o local onde queriam chegar em um seria omitido pelas percepções de localização de outro, o que tornaria coerente com a aplicação razoável de teoria das cordas interligando o espaço-tempo 4D convencional, mas como isso se aplicaria em dimensões superiores? Eixos espaciais não são necessariamente universos superiores com realidades próprias, são graus de liberdade que são independentes permeando uma determinada área, então no caso qual sua proposta? É que seriam 11 universos, onde um sobrepõe o outro, na hierarquia geral? Um sistema de camadas? Peço novamente que explique em termos menos nichados, pra facilitar a compreensão.

Na minha resposta ao outro que teve uma visão parecida e no próprio blog explico melhor, mas, Resumindo não é como o verso trabalha existir em Multiplus universos e o uso da palavra dimensional que o verso usa para dimensões espaciais, recomendo ler no blog de novo se for o caso tendo em mente que a conclusão é a terceira tese sendo a verdadeira

Funcionaria como as outras dimensões do verso, planos dimensionais coexistindo dentro do Reino do pesadelo (por meio da cosmologia de Brana) e estariam na verdade não existindo em 7-11 universos ou algo do tipo, mas sim eixos até mesmo pelo número mínimo dado por Stanford que é 7, condizente com sua dimensionalidade. Eles estariam se movendo em diversos eixos de espaço do próprio reino do pesadelo por englobar essas dimensões causando uma confusão em seu senso de direção por não compreender os objetos 8D, 9D, etc

Last edited:

Kubo

Member
membro
Reaction score
6
LV
0
50%
Por favor, não tente debunkar uma citação de suporte individualmente pois ignora o contexto que está indiscutívelmente conectado ao estranhagedon.

Uh, não parece evidência suporte, pois isso aconteceu antes do Weirdmageddon. Não vejo exatamente a relação entre o aparecimento de Stanford nessa dimensão e Bill Cipher fazendo coisas com a "dimensão principal".

O primeiro consistente em Bill estar erritado mesmo com seu poder infinito, nem mesmo o tom é exatamente cômico já que até mesmo seus capangas / amigos estão com medo de estarem perto dele por estar tendo um fúria. Toda a cena consiste em a frustração e raiva de Bill por mesmo tendo poder infinito, não é uma frase qualquer e sim uma parte importante do contexto para estar tão irritado, nem mesmo a trilha sonora tem algo cômico e sim de tensão.

No caso, Eu gostaria de algum contexto, como, por exemplo, o que é "Poder infinito" nas palavras de Bill Cipher exatamente? Isso ajudaria bastante. Permitir tal interpretação de AP sem evidências diretas e adequadas parece um pouco contraditório aos nossos padrões aqui.

Começando que não, Bill não iria acelerar a "força do tédio" (como ele chama no português e não tenho certeza se chama assim no inglês) que estava destruindo o Reino do Pesadelo, ele estava apenas se destruindo e levaria trilhões de anos para isso, já o estranhagedon ele estava destruindo a existência rasgando o espaço e tempo e causou danos na realidade que criavam portais para regiões aleatórios no reino do pesadelo e dimensões, sendo parecido com a fenda dimensional causado pelo portal (a cena tá lá pro final, quando Dipper for falar com Stanford, e sim é uma roptura do espaço e tempo)e destruiria enfim com uma explosão que é mostrada não começando do Reino do pesadelo mas sim da própria Dimensão onde estava ocorrendo a festa.

Certo. Antes de discutir este assunto, gostaria de mencionar que você não discordou quando mencionei que o Reino de Bill Cipher é literalmente uma espuma quântica, ao invés de um Contínuo Espaço-Tempo infinito. Então, eu apreciaria se Isso fosse editado na página, é muito importante. Então, sim, vamos falar disso:

Para começar, a entropia envolve influenciar como a energia e a matéria de um sistema são distribuídas e organizadas, afetando assim sua desordem ou aleatoriedade, então, pelo que estou vendo, essa afirmação do Bebê do Tempo sobre o Weirdmageddon se refere a Entropia que a Espuma quântica estava causando no Contínuo Espaço-Tempo 3D, pelo menos até que evidências ao contrário sejam apresentadas nessa discussão, o universo 3D acabaria por causa da Lei da Entropia, e não porque o Nightmare Realm seria destruído em "trilhões de anos" como disse. Reiniciando a discussão, pois não acho que eu tenha algo a mais para acrescentar a esse respeito. Certo, então:

Sim, mas foi do estrago da realidade causada pelo estranhagedon.

Em nenhum lugar dessa análise sugiro que Bill Cipher se escale ao Weirdmageddon.

Se você realmente está falando sobre os materiais do portal interdimensional, não faz sentido dizer isso já que mesmo o portal interdimensional com esses materias ameaçava o universo e foi reforçado por Dipper reafirmando que iria destruir o universo (1:19) E causou a fenda dimensional que é uma ruptura do espaço e tempo, além de tremer o reino do pesadelo por Stanford Pines, um conhecedor da máquina e afirma com todas as palavras que foi todo o Reino do pesadelo.

Bem, esse é um bom exemplo de Cherry-Picking. Para começar, estou simplesmente me baseando no que você está usando e dizendo como AP, e você efetivamente argumenta que o Portal de Stanford ameaçava o universo... concordo com essa análise, concordo mesmo, mas um grande problema é que, essa é uma das falácias que por natureza não se encaixam na consistência do AP, para Stanford e Fiddleford McGucket extrairem energia dimensional superior foi necessário cálculos pentadimensionais e obviamente energia, dito isso, não acho que seja exatamente isso que está escrito no texto do Cabanatron, apenas que materiais da máquina foram usados, mas não de uma forma que ajude aqui. Vou me abster de prolongar nessa discussão.

Sim, se aplica com o Bill sendo acima do portal que tremeu uma estrutura 11D infinita, e não dá para tremer uma estrutura 11D não sendo classe infinita e S/11

Nem tive tempo de descansar para ver essa, notavelmente, o que mais me preocupa no seu argumento em particular é que parece que você basicamente se sustenta em prioridades de recurso diferentes, pois nesse seu contexto, o 'desestabilizador quântico' de Stanford e o portal de Fiddleford McGucket(e Stanford) pretendem se correlacionar como AP de energia cinética em graus de magnitude diferentes, com Bill sendo Superior. Nada do que você mostrou sugere isso, então, uma explicação mais detalhada de Bill sendo "acima" é necessária.

Dito isso, irei dar uma olhada na discussão S/11 de Yoshizera e você/Random Bill Cipher tard para dar dar um veredito mais apropriado, se você me permitir. É só isso.

Last edited:

Random Bill Cipher tard

Member
membro
Reaction score
13
LV
0
0%
Uh, não parece evidência suporte, pois isso aconteceu antes do Weirdmageddon. Não vejo exatamente a relação entre o aparecimento de Stanford nessa dimensão e Bill Cipher fazendo coisas com a "dimensão principal".

No caso, Eu gostaria de algum contexto, como, por exemplo, o que é "Poder infinito" nas palavras de Bill Cipher exatamente? Isso ajudaria bastante. Permitir tal interpretação de AP sem evidências diretas e adequadas parece um pouco contraditório aos nossos padrões aqui.

Certo. Antes de discutir este assunto, gostaria de mencionar que você não discordou quando mencionei que o Reino de Bill Cipher é literalmente uma espuma quântica, ao invés de um Contínuo Espaço-Tempo infinito. Então, eu apreciaria se Isso fosse editado na página, é muito importante. Então, sim, vamos falar disso:

Para começar, a entropia envolve influenciar como a energia e a matéria de um sistema são distribuídas e organizadas, afetando assim sua desordem ou aleatoriedade, então, pelo que estou vendo, essa afirmação do Bebê do Tempo sobre o Weirdmageddon se refere a Entropia que a Espuma quântica estava causando no Contínuo Espaço-Tempo 3D, pelo menos até que evidências ao contrário sejam apresentadas nessa discussão, o universo 3D acabaria por causa da Lei da Entropia, e não porque o Nightmare Realm seria destruído em "trilhões de anos" como disse. Reiniciando a discussão, pois não acho que eu tenha algo a mais para acrescentar a esse respeito. Certo, então:

Em nenhum lugar dessa análise sugiro que Bill Cipher se escale ao Weirdmageddon.

Bem, esse é um bom exemplo de Cherry-Picking. Para começar, estou simplesmente me baseando no que você está usando e dizendo como AP, e você efetivamente argumenta que o Portal de Stanford ameaçava o universo... concordo com essa análise, concordo mesmo, mas um grande problema é que, essa é uma das falácias que por natureza não se encaixam na consistência do AP, para Stanford e Fiddleford McGucket extrairem energia dimensional superior foi necessário cálculos pentadimensionais e obviamente energia, dito isso, não acho que seja exatamente isso que está escrito no texto do Cabanatron, apenas que materiais da máquina foram usados, mas não de uma forma que ajude aqui. Vou me abster de prolongar essa discussão.

Nem tive tempo de descansar para ver essa, notavelmente, o que mais me preocupa no seu argumento em particular é que parece que você basicamente se sustenta em prioridades de recurso diferentes, pois nesse seu contexto, o 'desestabilizador quântico' de Stanford e o portal de Fiddleford McGucket(e Stanford) pretendem se correlacionar como AP de energia cinética em graus de magnitude diferentes, com Bill sendo Superior. Nada do que você mostrou sugere isso, então, uma explicação mais detalhada de Bill sendo "acima" é necessária.

Dito isso, irei dar uma olhada na discussão S/11 de Yoshizera e você/Random Bill Cipher tard para dar dar um veredito mais apropriado, se você me permitir. É só isso.

Man, o reino do pesadelo ser um Bulk da cosmologia de Brana já o coloca como estrutura espaço-tempo

Random Bill Cipher tard

Member
membro
Reaction score
13
LV
0
0%
Antes de tudo, não irei vincular todos os links novamente, eu tô cansado e passei mais de um hora argumentado para coisas que já foram de certa forma respondidas e percebo que deixei algumas coisas passarem, de qualquer forma prosseguindo

As declarações de suporte eu me referia a de poder infinito, se for sobre Bill pré estranhagedon ele simplesmente não era tão "livre" assim e Ford sabia que o fim apenas seria inevitável caso Bill eventualmente conseguisse um corpo físico (Scan que tá no CRT).

Sinceramente não vejo o motivo de perguntar se Bill consegue afetar todo o multiverso ou não se o Estranhageddon já havia criado fendas por todo Multiverso e no Reino do Pesadelo

Você quer Bill falando detalhadamente algo como "Tenho poder infinito que é acima de qualquer número finito" ou algo do tipo? Só dele estar irritado de estar preso mesmo com poder Infinito já mostra que não faz sentido ser apenas uma fonte inesgotável, de qualquer forma eu poderia falar sobre todas as vezes que Bill cita infinito ou a série mesmo fala de infinitos, como Bill falando das infinitas linhas do tempo (tá no blog), os infinitos universos por Ford (tá no blog), o Reino do pesadelo englobando infinitos universos e sendo declarado infinito (Tá no Blog), o dado de infinitos lados do Ford que tá em incerteza quântica e que tem infinitos lados e possibilidades (Uau, não tá no blog) e as infinitas possibilidades possíveis futuras que Bill consegue ver (tá no CRT e não tenho certeza, mas provavelmente tá no blog)

Para começar, a entropia envolve influenciar como a energia e a matéria de um sistema são distribuídas e organizadas, afetando assim sua desordem ou aleatoriedade, então, pelo que estou vendo, essa afirmação do Bebê do Tempo sobre o Weirdmageddon se refere a Entropia que a Espuma quântica estava causando no Contínuo Espaço-Tempo 3D, pelo menos até que evidências ao contrário sejam apresentadas nessa discussão, o universo 3D acabaria por causa da Lei da Entropia, e não porque o Nightmare Realm seria destruído em "trilhões de anos" como disse. Reiniciando a discussão, pois não acho que eu tenha algo a mais para acrescentar a esse respeito.

O Reino do Pesadelo tem rasgos assim como os universos que são portais, que são rupturas do espaço e tempo, então ele também tem que ser um contínuo espaço-tempo além de Bill mesmo estando nele conseguia ver futuros onde ele respondia de formas diferentes, oque não daria para fazer num plano sem tempo (então de novo, tem que ser um contínuo espaço-tempo) e tem o fato que é um espaço de Bulk que é um plano dimensional acima dos universos por padrão.

E até mesmo na discussão com o outro carinha ele aceita o 5D do Reino do Pesadelo (oq eu acredito que é 11D mas vamo ver onde isso vai dar), então não considerar como um contínuo espaço-tempo me parece uma discussão meio sem lógica nessa situação.

Além de que sua visão é baseada no oq eu acho que posso chamar de Headcanon por não ser indicado em nenhum momento da obra, com os dois que você vinculou sendo o Bill iria explodir tudo e que ele estava fazendo uma bagunça em Gravity Falls (nenhuma citação do que você fala), a primeira me parece muito com um raciocínio circular (Bebê do tempo afirma que Bill iria destruir a fábrica da existência por tanto ele só estava acelerando o processo de auto destruição do Reino do Pesadelo, então a tese que que Bebê do tempo estava falando disso é verdadeira) que de qualquer forma é meio desconexo com a obra já que esse evento já teria ocorrido no contínuo espaço-tempo do Reino do pesadelo então por tanto eles nem estariam ali pois o espaço e tempo já teria sido destruído no Futuro e num contínuo espaço-tempo o passado, presente e futuro existem simultaneamente, oque era Bill estava fazendo destruindo o espaço e tempo

Bem, esse é um bom exemplo de Cherry-Picking. Para começar, estou simplesmente me baseando no que você está usando e dizendo como AP, e você efetivamente argumenta que o Portal de Stanford ameaçava o universo... concordo com essa análise, concordo mesmo, mas um grande problema é que, essa é uma das falácias que por natureza não se encaixam na consistência do AP, para Stanford e Fiddleford McGucket extrairem energia dimensional superior foi necessário cálculos pentadimensionais e obviamente energia, dito isso, não acho que seja exatamente isso que está escrito no texto do Cabanatron, apenas que materiais da máquina foram usados, mas não de uma forma que ajude aqui. Vou me abster de prolongar essa discussão.

Entendo seu ponto mas não vejo motivos para desconsiderar o gênio que Ford reconhece como superior e após sua ida (do acidente de ver dentro do portal), afirmou que a mente do Fiddleford para engenharia era superior a dele e que certas coisas eram impossíveis sem ele.

Além do fato que começou a precisar dele depois de um determinado do projeto por causa de engenharia. (Oque não refuta o fato dele não achar uma fonte de energia capaz de matar Bill pois ele participa ativamente da parte de fazer os cálculos e entendia como funcionava)

Stanford apenas desmontou a o portal interdimensional (No mesmo clip onde ele explica que a fenda foi causada quando a fenda foi aberta), as peças ainda tinham todas as mesmas funções só que foram separadas e dps usadas por a peça chave para criação do portal interdimensional e a mais inteligente que o Stanford para o cabanatrom como fonte de energia, por que duvidar da potência afinal? As peças continuavam lá intactas, usadas por o mais inteligente da trama para um robô como fonte de poder, me parece nem evidente que sabiam muito bem oque estavam fazendo sinceramente.

"encaixam na consistência do AP, para Stanford e Fiddleford McGucket extrairem energia dimensional superior foi necessário cálculos pentadimensionais e obviamente energia"

Como pode ser Cherry-Picking da minha parte exatamente? Você nem se quer usou uma base para afirmar que extraivam de uma energia dimensional superior, o portal precisava de cálculos 5D por criar "uma ponte entre os dois mundos" penta-dimensional, ponto. Não existe quais quer evidências que apontam que extraíram energia de uma dimensão superior, você parte de um ponto que é verdade para um salto lógico sem rumo ou qualquer fundamento, então acaba sendo falho ao meu ver isso como base para afirmar que cometi uma falácia.

O ponto é que Ford teve que se juntar a um Fiddleford paralelo para enfim ser capaz de criar um fonte de energia capaz de superar a forma energética de Bill, Ford entendia toda a matemática por trás do portal e os cálculos poderosa o suficiente para afetar uma estrutura infinita apenas por estar sendo ativada ,mas não consegue criar uma arma mesmo roubando de vários universos e se aprimorando por anos não conseguir descobrir uma forma de criar energia com potência nem se quer próxima do portal interdimensional?

Last edited:

Random Bill Cipher tard

Member
membro
Reaction score
13
LV
0
0%
Eu me pergunto se a confusão (pelo menos em partes) é por eu dividir por teses para concluir o resultado final, seria melhor eu reformular de uma forma mais clara o blog da cosmologia?

Accelerated Evolution

Member
mod
membro
Reaction score
2
LV
0
0%
Eu me pergunto se a confusão (pelo menos em partes) é por eu dividir por teses para concluir o resultado final, seria melhor eu reformular de uma forma mais clara o blog da cosmologia?
Eu acho q vc mesmo explicar de forma mais detalhada as suas propostas na própria CRT, ao invés de citar o blog, ajudaria mais a responder possíveis dúvidas

Satōshi

Member
membro
Reaction score
10
LV
1
25%
Vou mudar minha opinião nesse momento. Discordo da 11D como cosmologia, e principalmente como o Bill cipher acabando se escalando diretamente a ela.

O motivo disso é que eu pensei melhor sobre isto, e cheguei a conclusões de que não faz sentido os seres pentadimensional acabarem terem colidido com uma montanha e no fim morrendo pela colisão com o mundo 3D.

Se fosse, pelo algo como uma dimensão espacial, a interação dele com o mundo 3D deveria ter sido denotada por uma forma como é feito do stan estando na 2D, dele atravessando todo o Plano facilmente.

O que me leva a crer que essas dimensões dos seres pentadimensional não pode ser categorizado como eixos maiores. De resto;
Concordo em deixar a cosmologia como Classe S/4D de infinitos mundos paralelos, e me mantenho exclusivamente neutro em relação ao bill cipher se escalar a elas.

Satōshi

Member
membro
Reaction score
10
LV
1
25%
Sinto muito se eu pareço indeciso aqui. Só acabei me lembrando dessa fato dos seres pentadimensional Mais tarde!

Concordo em deixar a cosmologia como Classe S/4D de infinitos mundos paralelos
Ah, e também concordo em deixar a cosmologia como sugestivamente Classe S/5D pelo reino do pesadelo, e algumas dimensões que são citada estarem além do espaço/tempo como dito no blog.

Random Bill Cipher tard

Member
membro
Reaction score
13
LV
0
0%
Vou mudar minha opinião nesse momento. Discordo da 11D como cosmologia, e principalmente como o Bill cipher acabando se escalando diretamente a ela.

O motivo disso é que eu pensei melhor sobre isto, e cheguei a conclusões de que não faz sentido os seres pentadimensional acabarem terem colidido com uma montanha e no fim morrendo pela colisão com o mundo 3D.

Se fosse, pelo algo como uma dimensão espacial, a interação dele com o mundo 3D deveria ter sido denotada por uma forma como é feito do stan estando na 2D, dele atravessando todo o Plano facilmente.

O que me leva a crer que essas dimensões dos seres pentadimensional não pode ser categorizado como eixos maiores. De resto;
Concordo em deixar a cosmologia como Classe S/4D de infinitos mundos paralelos, e me mantenho exclusivamente neutro em relação ao bill cipher se escalar a elas.
Tá literalmente no Blog explicando por que eles morreram, existia uma material que afetava a divisão dimensional

Random Bill Cipher tard

Member
membro
Reaction score
13
LV
0
0%
Eu sinceramente não vejo a lógica desse argumento, além do próprio Alex já ter colocado a existência dos minérios no local de impacto dos seres pan-dimensionais

Além disso, essa Wiki não se baseia em deixar a obra trabalhar como quiser? Os seres pan-dimensionais são 7D independente do resultado das 11 dimensões, se fossem seres 7D mas tem um tamanho insignificante e fossem nível dos outros humanos (por dimensionalidade não significar uma tier infinita acima dos inferiores), então qual o problema de se terem morrido afinal? Mesmo se fossemos colocar que foram dilacerado em apenas 3 eixos, já me parece uma causa de morte bem convincente. Querer descartar algo tão explícito como a dimensionalidade de um personagem por razões fúteis não vai avançar em nada

Random Bill Cipher tard

Member
membro
Reaction score
13
LV
0
0%
Eu acho q vc mesmo explicar de forma mais detalhada as suas propostas na própria CRT, ao invés de citar o blog, ajudaria mais a responder possíveis dúvidas
Sim, me arrependo profundamente de ter feito o CRT desse jeito, mas algumas coisas que estão discordando os motivos de não serem válidos literalmente tá blog

Status
Not open for further replies.