O anfitrião do tópico está ocupado com problemas pessoais mais importantes então, irá demorar para ele responder aqui. Enquanto isso pensei contribuir com alguns pontos meus pra não deixar o assunto morrer.Como o tópico está indo?
O anfitrião do tópico está ocupado com problemas pessoais mais importantes então, irá demorar para ele responder aqui. Enquanto isso pensei contribuir com alguns pontos meus pra não deixar o assunto morrer.Como o tópico está indo?
Vou explicar por que isso é importante. Concordo que toda a história de “The Dreams in the Witch House” está relacionada com a quarta dimensão e com a Bruxa de Nahab, que acessa essa dimensão com a ajuda do Homem de Preto. No entanto, quando Gilman lembra vagamente de sinais dos “abismos mais vastos e escuros que estavam além”, ao chegar à Corte de Azathoth, esses abismos parecem ser ainda maiores do que os que ele descreveu como quadrimensionais. Há também outras menções de outros contos que reforçam essa ideia.
Não apenas isso, mas sugere que existe uma hierarquia infinita de abismos, antes mesmo de Carter chegar à Corte de Azathoth, indicando uma espécie de planos justaposto, e quando ele salta do Shantak caindo à matéria junto do tempo voltam como espaço um dia conheceu.
E, uh, para Carter, “incorporeidade” significa a ausência de formas físicas, onde os gases cientilantes estudam os mistérios quando ele encontra Kuranes na cidade de Celephaïs, em Ooth-Nargai
E meu propósito aqui é direto: uma atualização do perfil de Azathoth para um rebaixamento e possível aumento pra Yog-Sothoth de acordo com os padrões da Wiki atual e mudanças em ambos.
A quarta dimensão funciona como uma espécie de passagem antecipada para outros abismos adjacentes, até chegar ao sabá das bruxas, que Nyarlathotep é gestor, se é isso que você está perguntando.Embora você obviamente concorde para a quarta dimensão ser associada, você ainda não me disse qual seria o papel dela para o sabá das bruxas.
Nyarlathotep tem demonstrado presidir o sabá das bruxas, Gilman, obviamente, viajou por esses abismos da quarta dimensão graças a Nahab, guiada pelo homem negro que é por extensão(nas infinitudes menores, imensuravelmente distantes,) uma emenda 3D de Nyarlathotep.
Embora especular nessa direção seja uma ideia divertida, eu diria que também é possível que você tenha exagerado. Afinal, é preciso ressaltar que abismos nunca são referidos como planos ou dimensões pelo H.P Lovecraft.
A própria palavra me parece uma candidata mais provável a ser alguma expressão referente à certas distância, principalmente pela prosa roxa.
Sabemos também que O SER/YOG usa manifestações para se comunicar e interagir com seres inferiores, como Umr-at-Tawil, então não há razão para que os Deuses exteriores não tenham sido apenas mais um desses avatares.
Azathoth deriva seu poder, em última instância, do seu próprio Ser Arquétipo Final.
Há espaço para acreditar que o Arquétipo Supremo seja simplesmente maior, mas sendo apenas o quadro geral de todos os Arquétipos individuais, desconsidero a possibilidade dele sendo maior do quê todos os outros. No mais, ele é apenas o principal, como você disse.Discordo que o SER/Yog seja classificado dentro da categoria transcendental, quando o próprio é reconhecido por Carter (em certa perspectiva) como o principal dos Arquétipos. E não estou anunciando que os Outer Gods de modo algum, não sejam manifestações dos Arquétipos, mas que eles não são os próprios.
Igualmente não aceito este argumento pelo motivo dos “abismos”, como eu expliquei a palavra “abismo” usado por H.P Lovecraft muitas das vezes (não sempre) é utilizado com intenção de significar planos diferentes. Quando a bruxa Nahab arrasta Gilman a força para o vazio, ele vê uma infinidade de abismos que pode se relacionar aos mesmos que Carter vê quando ele salta do Shantak o qual estava indo em direção à Corte de Azathoth. Que não sendo uma coincidência do destino, Gilman sonhava com uma voz persuadindo ele a encontrar o Homem Negro (Nyarlathotep) e ir com eles até o trono de Azathoth que, pela contextualização de Carter estão muito além da quarta dimensão.No fim das contas, essa analogia entre abismos e dimensões tem seus limites, e isso também se relaciona com o motivo pelo qual não consigo aceitar este argumento.
"The Dreams in the Witch House" também se refere à regiões intergalácticas como "abismos", pois são apenas descrições informais, eles não não exigem uma explicação tão generalizada quanto à serem tratadas como dimensões(Elas não foram contextualizadas na cena e não exigem uma explicação extra como alguns aqui podem acreditar).
A viagem de Gilman após assinar um pacto com o livro de Azathoth se mostra totalmente realizável adentrando mais fundo na quarta dimensão junto dos seres da quarta dimensão, nada no texto fala de dimensões superiores, embora possa se especular que sim.
Além do Carter reconhecer o Arquétipo Supremo como o principal, ele o considera um ser transcendente e onipotente. Levando em conta que não sabemos nada do quadro geral dos outros Arquétipos, e o SER é representado o principal deles então não vejo o porquê dele não ser o maior dentre eles.Há espaço para acreditar que o Arquétipo Supremo seja simplesmente maior, mas sendo apenas o quadro geral de todos os Arquétipos individuais, desconsidero a possibilidade dele sendo maior do quê todos os outros. No mais, ele é apenas o principal, como você disse.