Bill Cipher Atualização 11D

Status
Not open for further replies.

Random Bill Cipher tard

Member
membro
Reaction score
13
LV
0
0%
Ok ok, o livro do Bill lançou faz muito tempo e dps da atualização da hierarquia de tier foi atualizada o perfil de Bill ficou ainda mais desatualizado do que já estava. então tbm estou aqui para apresentar novas vias e um blog para a cosmologia de Gravity Falls

O blog está aqui (fiquem a vontade para questionarem qualquer coisa sobre)

Primeiro tópico que quero trazer é sobre as vias da tier do Bill Cipher

Atualmente está assim

Com as adições que estou sugerindo no blog da cosmologia e concertar alguns erros, como a via de que bebê do tempo controla a linha do tempo sendo que se refere ao fato que ele comanda no futuro e ascender ao reino do pesadelo não é uma via de fato já que seres como Stanford que é tridimensional já esteve lá e bill existia na segunda dimensão então era só se libertar da estar preso na segunda dimensão que já estaria no reino do pesadelo.

Eu acho que seria mais eficiente uma reformulação, como por exemplo
Obs: seu fortalecimento funciona da mesma forma que a imortalidade tipo 8 e não é uma extensão de si mesmo

O próximo seria existência

Que tem diversos problemas, como não precisar ser 5D para existir num espaço 5D e ser multidimensional é uma possível via mas não é a melhor possível

Novo:

Velocidade Antiga:
Velocidade: Desconhecida | N.A. (Existe no Reino dos Pesadelos, um reino desprovido de leis sem qualquer regra ou física consistente, incluindo o tempo, que deixou de existir durante o Estranhageddon, um evento que funde o Reino dos Pesadelos com a existência. Zomba dos humanos por estarem limitados ao tempo, sugerindo que Bill é além disso)

Não mostra alguns feitos do Bill como sendo capaz de dar speedblitz nos outros do elenco como Dipper, também se basear unicamente no estranhagedon Bill declarar como o tempo estando morto, que sim pode ser considerado talvez valida enquanto a via que usa o Reino do pesadelo já é meio "batida" nesse ponto e seria bom vias extras, além dos novos feitos de velocidade infinita e imensurável.

Nova:

Tem mais coisa como adicionar como Bill adicionar existência abstrata para forma mindscape de Bill mas é melhor isso para outro CRT sobre suas habilidades novas e propor páginas para Ford e Bebê do tempo, já que já é um tópico extenso e que já pode gerar uma grande discussão, então vou deixar assim e fazer uma nova parte depois.

EDIT: Estou retirando a via transcendental e reformular de um jeito mais claro futuramente

EDIT 2: Adicionei um FAQ na página 11D e dei uma explicada

Last edited:

Pee

Active member
adm
membro
Reaction score
43
LV
2
25%
Não achei as justificativas boas o bastante pra um upgrade tão bruto pra transcendente dessa forma.

A partir do momento em que se é transcendente, o conceito de dimensões não importa, então referenciar um upgrade pra essa classe através de dimensões é um tanto impossível. Com exceção a essa parte, eu achei o blog bem útil e aproveitável. Eu aprovo a utilização do blog, com exceção ao último tópico, eu realmente achei bem "viajado". Eu sou bem liberal com upgrades, eu realmente só não vi nada demais, pelo menos do que foi apresentado.

Com exceção disso, eu to bem tranquilo com o restante.

Filhodaputa900

Member
membro
Reaction score
0
LV
0
0%
Eu fico com um pé atrás em relação ao transcendente, talvez a melhor via pra isso dentro do que foi apresentado seja ela ser uma ideia, mas isso não tornaria ele só abstrato e não transcendente?

Random Bill Cipher tard

Member
membro
Reaction score
13
LV
0
0%
Não achei as justificativas boas o bastante pra um upgrade tão bruto pra transcendente dessa forma.

A partir do momento em que se é transcendente, o conceito de dimensões não importa, então referenciar um upgrade pra essa classe através de dimensões é um tanto impossível. Com exceção a essa parte, eu achei o blog bem útil e aproveitável. Eu aprovo a utilização do blog, com exceção ao último tópico, eu realmente achei bem "viajado". Eu sou bem liberal com upgrades, eu realmente só não vi nada demais, pelo menos do que foi apresentado.

Com exceção disso, eu to bem tranquilo com o restante.
A via transcendental se baseia no plano existencial do Dennis sendo superior e inacessível para toda a composição da realidade inferior, que inclui o mindscape e o "além do espaço", onde foi que Bill e Axalote se viram cara a cara numa região além do espaço e mais tarde pelos mesmos motivos que não pode esse local não se passa no reino do pesadelo, o teraprismo que está fora do tempo está nessa mesma região que é além do Reino do Pesadelo.

Não podendo ser um espaço Dimensional superior ou algo do tipo, pois ainda estaríamos falando sobre um plano dimensional por tanto não sendo além do espaço, além de quer dimensões superiores tem como características uma extensão da dimensão inferior então englobando os eixos do superior então de novo a descrição não se aplica

Random Bill Cipher tard

Member
membro
Reaction score
13
LV
0
0%
Eu fico com um pé atrás em relação ao transcendente, talvez a melhor via pra isso dentro do que foi apresentado seja ela ser uma ideia, mas isso não tornaria ele só abstrato e não transcendente?
Ser abstrato não prova ser transcendental, como disse só seria abstrato msm

Cybermage

Member
adm
membro
Reaction score
10
LV
1
25%
Concordo com as alterações nas justificativas do nível infinito, mas tenho algumas sugestões. Logo de cara da pra notar que a justificativa está muito longa, e está assim porque tem algumas coisas que nem sequer comprovam nada sobre o nível infinito. Como por exemplo, queimar galaxias, causar rasuras espaço temporais e o fato disso levar para outras dimensões. E inclusive, essa scan das dimensões está toda borrada. Sugiro que deixe esses feitos menores para seção de "Feitos e Capacidades" para não poluir a justificativa com coisas que não tem a ver com o nível, assim fica mais objetivo e da menos trabalho pro leitor.

• Transcendente?
Não concordo em atribuir o nível Transcendente a ele, essas justificativas estão muito escassas e dificilmente vão ser o suficiente. Na sua justificativa, você coloca que ele "alcançou e superou Dennis" que seria o cara que segura toda a realidade nas mãos, e essa realidade é uma carta. Seguindo essa ideia que você sugeriu, é esperado abrir a scan e ver o Bill tomando o lugar do Dennis, né. Na realidade, a gente vê que ele não fez nada menos do que tocar nele, e isso está mais pra uma mosca pousando em alguém do que uma substituição hierárquica do jeito que você sugeriu. Parece que você jogou a scan sem esperar que ninguém fosse ler e que seria isso mesmo.

• Dimensionalidade
Vou ter que discordar pelo mesmo motivo que o anterior: falta de provas. Chamar humanos de 3D não é indício de ser superior a isso. Isso parece mais um modo de se referir a algum estrangeiro ou alguém de fora como é feito a chamar um extraterrestre de "alien", e isso não seria muito estranho já que o Bill era originalmente 2D. Sair brevemente da carta também não prova que ele tem 11 dimensões, e essa última scan sobre transcender realidade não passa de fraseamento floreado. Não parece ser uma descrição muito precisa, ainda mais considerando que ele ainda seria destruido junto com todo mundo se a carta fosse perdida ou destruída.

• Velocidade
Meu único problema ai é sobre essa parte de "tempo parou de existir durante o estranhaggedon" porque parece ter sido somente um time stop, nada demais. De resto não vi nada que discordarsse não.

Random Bill Cipher tard

Member
membro
Reaction score
13
LV
0
0%
Concordo com as alterações nas justificativas do nível infinito, mas tenho algumas sugestões. Logo de cara da pra notar que a justificativa está muito longa, e está assim porque tem algumas coisas que nem sequer comprovam nada sobre o nível infinito. Como por exemplo, queimar galaxias, causar rasuras espaço temporais e o fato disso levar para outras dimensões. E inclusive, essa scan das dimensões está toda borrada. Sugiro que deixe esses feitos menores para seção de "Feitos e Capacidades" para não poluir a justificativa com coisas que não tem a ver com o nível, assim fica mais objetivo e da menos trabalho pro leitor.

• Transcendente?
Não concordo em atribuir o nível Transcendente a ele, essas justificativas estão muito escassas e dificilmente vão ser o suficiente. Na sua justificativa, você coloca que ele "alcançou e superou Dennis" que seria o cara que segura toda a realidade nas mãos, e essa realidade é uma carta. Seguindo essa ideia que você sugeriu, é esperado abrir a scan e ver o Bill tomando o lugar do Dennis, né. Na realidade, a gente vê que ele não fez nada menos do que tocar nele, e isso está mais pra uma mosca pousando em alguém do que uma substituição hierárquica do jeito que você sugeriu. Parece que você jogou a scan sem esperar que ninguém fosse ler e que seria isso mesmo.

• Dimensionalidade
Vou ter que discordar pelo mesmo motivo que o anterior: falta de provas. Chamar humanos de 3D não é indício de ser superior a isso. Isso parece mais um modo de se referir a algum estrangeiro ou alguém de fora como é feito a chamar um extraterrestre de "alien", e isso não seria muito estranho já que o Bill era originalmente 2D. Sair brevemente da carta também não prova que ele tem 11 dimensões, e essa última scan sobre transcender realidade não passa de fraseamento floreado. Não parece ser uma descrição muito precisa, ainda mais considerando que ele ainda seria destruido junto com todo mundo se a carta fosse perdida ou destruída.

Primeiro que sim, é um contexto EXTREMAMENTE nescessário o fato que o estranhagedon causos danos a realidade e ao espaço-tempo do Reino do pesadelo criando portais, tirar isso não teria provas que não seria hipoteticamente e que Bill ainda não atingiu o nível que seria capaz de se escalar ao feito ou ao reino do Pesadelo. Também feitos extras nunca são ruins para mostrar que Bill casualmente realiza feitos inferiores e narrativamente esses níveis são ilógicos.

Segundo que você entendeu errado a via transcendental

"que seria o cara que segura toda a realidade nas mãos, e essa realidade é uma carta. Seguindo essa ideia que você sugeriu, é esperado abrir a scan e ver o Bill tomando o lugar do Dennis, né. Na realidade, a gente vê que ele não fez nada menos do que tocar nele, e isso está mais pra uma mosca pousando em alguém do que uma substituição hierárquica do jeito que você sugeriu. Parece que você jogou a scan sem esperar que ninguém fosse ler e que seria isso mesmo."

Recomendo reler de novo, mas o ponto é que o Multiverso NÃO existe fisicamente dentro da carta e sim é um holograma codificado e não existe para o plano do Dennis, com Gravity Falls trabalhando que algo real não pode interagir com algo que não é. Superando a composição do plano físico que é o mundo material e superior e inacessível até mesmo para o além do espaço.

Chamar humanos de 3D não é indício de ser superior a isso. Isso parece mais um modo de se referir a algum estrangeiro ou alguém de fora como é feito a chamar um extraterrestre de "alien", e isso não seria muito estranho já que o Bill era originalmente 2D. Sair brevemente da carta também não prova que ele tem 11 dimensões, e essa última scan sobre transcender realidade não passa de fraseamento floreado. Não parece ser uma descrição muito precisa, ainda mais considerando que ele ainda seria destruido junto com todo mundo se a carta fosse perdida ou destruída.

Bill em todos os momentos que cita características humanas é zombando delas, como zombar que humanos por serem limitados pelo tempo, chamou eles de marionetes de pele de cinco sentidos

Todas essas características são coisas que Bill se mostrou ser acima, percebendo coisas que humanos não percebem ou até o corpo humano no livro do Bill.

E de novo, o motivo de upar alcançar a dimensão Dennis é por o irreal ser inacessível ao real em Gravity Falls e existindo fora da carta onde existe o multiverso como códigos ficcionais irreais

Random Bill Cipher tard

Member
membro
Reaction score
13
LV
0
0%
Percebi certas coisas que explicariam melhor o meu ponto e meu erro em não explicar tão bem a parte mais importante do nível

Cybermage

Member
adm
membro
Reaction score
10
LV
1
25%
Primeiro que sim, é um contexto EXTREMAMENTE nescessário o fato que o estranhagedon causos danos a realidade e ao espaço-tempo do Reino do pesadelo criando portais, tirar isso não teria provas que não seria hipoteticamente e que Bill ainda não atingiu o nível que seria capaz de se escalar ao feito ou ao reino do Pesadelo. Também feitos extras nunca são ruins para mostrar que Bill casualmente realiza feitos inferiores e narrativamente esses níveis são ilógicos.
Você não entendeu o ponto dos perfis então. A ideia é ser tão preciso e prático quanto possível. Você não precisa jogar todo e qualquer feito na justificativa como se tivesse tentando emular um respect thread. Se sua ideia é provar que seu personagem tem ataque infinito, uma citação nível galaxia não vai ajudar em nada, mesmo que você queira mostrar isso como um lowball para dizer que ele tem feitos causais ou algo assim, até porque essa ideia de "feito casual" só seria essencial realmente se seguisse o nível que você está propondo.
E como eu tinha dito antes, tem uma seção específica para jogar esses outros feitos menores que é a parte de "Feitos e Capacidades", basta olhar o modelo dos perfis.
O problema na sua justificativa é que tá muito grande, muito maçante. E tá assim porque você colocou coisas que não tem nada a ver com o nível, e isso tira a objetividade do seu texto.
Eu li todo seu texto, abri cada scan que você mandou, e ele tá muito grande. Tá com scans borradas, coisas que a pessoa nem precisa ler. Minha ideia era te ajudar a melhorar isso, para deixar ele o mais limpo possível quando fosse aplicar na wiki. Mas se não quiser fazer isso, não faz muita diferença para mim também.
Não muda o fato de que o próprio Bill diz que morreria junto com o multiverso se algo acontecesse com a carta. Bem diferente da narrativa que voce criou falando que ele superou o Dennis e etc.
Bill em todos os momentos que cita características humanas é zombando delas, como zombar que humanos por serem limitados pelo tempo, chamou eles de marionetes de pele de cinco sentidos

Todas essas características são coisas que Bill se mostrou ser acima, percebendo coisas que humanos não percebem ou até o corpo humano no livro do Bill.

E de novo, o motivo de upar alcançar a dimensão Dennis é por o irreal ser inacessível ao real em Gravity Falls e existindo fora da carta onde existe o multiverso como códigos ficcionais irreais
E por acaso você acha que zombar de humanos chamando eles de 3D upa alguém para 11D? Isso é um salto lógico danado. Até agora você não apresentou nenhuma prova sólida de que ele tem 11 dimensões.

Random Bill Cipher tard

Member
membro
Reaction score
13
LV
0
0%
Você não entendeu o ponto dos perfis então. A ideia é ser tão preciso e prático quanto possível. Você não precisa jogar todo e qualquer feito na justificativa como se tivesse tentando emular um respect thread. Se sua ideia é provar que seu personagem tem ataque infinito, uma citação nível galaxia não vai ajudar em nada, mesmo que você queira mostrar isso como um lowball para dizer que ele tem feitos causais ou algo assim, até porque essa ideia de "feito casual" só seria essencial realmente se seguisse o nível que você está propondo.
E como eu tinha dito antes, tem uma seção específica para jogar esses outros feitos menores que é a parte de "Feitos e Capacidades", basta olhar o modelo dos perfis.
O problema na sua justificativa é que tá muito grande, muito maçante. E tá assim porque você colocou coisas que não tem nada a ver com o nível, e isso tira a objetividade do seu texto.
Eu li todo seu texto, abri cada scan que você mandou, e ele tá muito grande. Tá com scans borradas, coisas que a pessoa nem precisa ler. Minha ideia era te ajudar a melhorar isso, para deixar ele o mais limpo possível quando fosse aplicar na wiki. Mas se não quiser fazer isso, não faz muita diferença para mim também.

Algo como isso?
A maioria das scans que tá aqui é dando contexto extra sobre o Estranhagedon ser a destruição do multiverso + Reino do pesadelo ou um inverse do Bill Cipher acima do portal interdimensional

Não muda o fato de que o próprio Bill diz que morreria junto com o multiverso se algo acontecesse com a carta. Bem diferente da narrativa que voce criou falando que ele superou o Dennis e etc.

Isso é uma meia verdade mas entendo sua interpretação e é por isso tô suspendendo a via por enquanto para elaborar mais bem explicado o feito em si, mas envolve que Bill não poderia fazer nada e perderia a oportunidade de conseguir seu corpo físico, além de estar em estado de existência convencional e quando está no mesmo plano que o Dennis. Alias, eu coloco Bill acima do Dennis por em sua batalha contra o Bebê do tempo derrubarem Denns pos estarem brigando em sua mochila.

E por acaso você acha que zombar de humanos chamando eles de 3D upa alguém para 11D? Isso é um salto lógico danado. Até agora você não apresentou nenhuma prova sólida de que ele tem 11 dimensões.

Ok, isso é um espantalho. Meu ponto é que só mais argumento a favor de Bill existência dimensional superior e a via se baseia ao fato que ele transcende a realidade. Mas se quiserem deixar ele como 4D mas S/11 por mim tudo bem

Satōshi

Member
membro
Reaction score
10
LV
1
25%
Alias, eu coloco Bill acima do Dennis por em sua batalha contra o Bebê do tempo derrubarem Denns pos estarem brigando em sua mochila.
E é justamente por isso que eu desconfio desse up do bill cipher transcendente utilizando como base a scan de que o multiverso está codificado dentro de uma card, a citação é;
Como é dito, o bill e bebe do tempo acabaram simplesmente atravessaram e acabaram no fim tremendo e afetando o próprio mundo do Dennis com a batalha deles. Já é um pouco inconsistente com a própria narrativa de que isso seja uma forma transcendente. Pode até ser aceitável como uma dimensão superior.

Mas, tenho minhas discordância com ela ser transcendente. Voltando a citação original do livro do bill:
Ou seja, Tudo que é, foi, e não é, está de certa forma codificado dentro do efeito Glitter do card, o que leva a pensar que não é exatamente que o mundo do Dennis esteja em uma transcendência de forma que qualifique como transcendente, é mais que o mundo do Dennis é muito grande de forma quantificavel.

Em relação a isso;
Não muda o fato de que o próprio Bill diz que morreria junto com o multiverso se algo acontecesse com a carta. Bem diferente da narrati
E a resposta do OP;

mas envolve que Bill não poderia fazer nada e perderia a oportunidade de conseguir seu corpo físico
Eu acho até um pouco consistente a ideia de que o bill iria morrer se o Foil Card fosse perdido, tanto porque ele mesmo afirma isso, e qual mesmo se ele tivesse o corpo físico, ainda parece bastante consistente que o bill morre junto com a existência.
O que desde já parece levar a ideia de que o bill morreria caso fosse levado/jogado ao nada. Quanto ao resto da argumentação para a dimensionalidade, vou me manter neutro.

Random Bill Cipher tard

Member
membro
Reaction score
13
LV
0
0%
E
E é justamente por isso que eu desconfio desse up do bill cipher transcendente utilizando como base a scan de que o multiverso está codificado dentro de uma card, a citação é;

Como é dito, o bill e bebe do tempo acabaram simplesmente atravessaram e acabaram no fim tremendo e afetando o próprio mundo do Dennis com a batalha deles. Já é um pouco inconsistente com a própria narrativa de que isso seja uma forma transcendente. Pode até ser aceitável como uma dimensão superior.

Mas, tenho minhas discordância com ela ser transcendente. Voltando a citação original do livro do bill:

Ou seja, Tudo que é, foi, e não é, está de certa forma codificado dentro do efeito Glitter do card, o que leva a pensar que não é exatamente que o mundo do Dennis esteja em uma transcendência de forma que qualifique como transcendente, é mais que o mundo do Dennis é muito grande de forma quantificavel.

Em relação a isso;

E a resposta do OP;

Eu acho até um pouco consistente a ideia de que o bill iria morrer se o Foil Card fosse perdido, tanto porque ele mesmo afirma isso, e qual mesmo se ele tivesse o corpo físico, ainda parece bastante consistente que o bill morre junto com a existência.

O que desde já parece levar a ideia de que o bill morreria caso fosse levado/jogado ao nada. Quanto ao resto da argumentação para a dimensionalidade, vou me manter neutro.
EStou tirando a via transcendental por enquanto pois eu expliquei de forma muito superficial o assunto e agora que vi que tava usando a Scan em português que muda algumas palavras do inglês, então não faz sentido usar

Mas enfim, opinião sobre o S/11?

Status
Not open for further replies.