MARVEL COMICS - DEBATE: Oblivion como Outside(Alonik) 'versus' Oblivion como Far Shore(Reece)

Status
Not open for further replies.

reece

Member
membro
Reaction score
6
LV
0
0%
Esta thread tem como objeto de discussão a atual posição do Oblivion na Marvel e também responder de forma direta o blog do Alonik onde o mesmo categoriza o Outside como a verdadeira forma da entidade.

Desde já, começo por cumprimentar os administradores/staffers da LP, e salvaguardar que essa thread, para além de pública, é também uma discussão acesa entre mim e o @Alonik – Discussão essa que foi provocada por outros contextos fora da wiki, especificamente em servidores do Discord, onde o qual(Alonik) defende a consistência ou, imutabilidade a respeito da posição do Oblivion na cosmologia atual e que a true form dele é todo o Outside, segundo o Al Ewing(em caso do mesmo desmentir envio prints das mensagens dele, com o mesmo estando consciente de que este seria o tópico do debate). Por outro lado, eu, Reece, defendo que houve sim alternâncias profundas relativamente ao personagem e que esses retcons não vão de encontro com a cosmovisão do DeMatteis. Porém, o tópico mais estruturante é se ele é ou não é o Outside. Eu não sei quem vai juizar, suponho que sejam os adms e mods, mas peço imparcialidade antes de tudo.

As minhas justificações para a conclusão – Oblivion não ser o Outside – parte do próprio Al Ewing em uma das redes dele falar, literalmente, que o Oblivion não é o Outside e usar o mesmo paralelo da praia não ser o mar, e também do próprio escritor posicionar, em Immortal Thor #2, a Far Shore como sendo o Ginnungagap ou vazio bocejante.
Enfim, minha primeira ideia foi criar uma linha cronológica mas decidi não perder tempo já que todo mundo conhece como o personagem foi conceitualizado na escrita do DeMatteis enquanto entidade que personifica o vazio, dando apenas uma breve revisada: Em sua primeira aparição, Iceman (1984)#3, ele é descrito ««como a personificação da não-existência, o vazio que existe antes e depois da criação, entre a vida e a morte e a morte seguida de renascimento. Entre o céu e o inferno. A sua verdadeira forma está além da forma e da substância. Todas as entidades desempenham funções no ''Drama Divino'' mas o Oblivion não tem nada»». Em Strange Tales (1998)#2, temos uma descrição mais abrangente do personagem, como sendo o próprio oceano imanifesto da criação, onde Deus dormiu em um sono tão profundo e sem sonhos que se esqueceu dele mesmo i.e o próprio inconsciente de Deus. The Mighty Thor (2012) Annual#2 a natureza do personagem é reforçada novamente como o nada, e o vazio de onde todas as coisas surgem, acionando também a filosofia da criação ser um sonho que borbulhou da consciência divina e que caso essa bolha estourasse, toda a criação voltaria para o esquecimento. E também o Mikaboshi sendo um aspecto infinitesimal do Oblivion.

Bom, isso foram tudo caracterizações do personagem que também foram referenciadas no blog do Alonik, agora, farei uma breve e desleixada introdução do conceito da ''Far Shore'' na Marvel e porquê a lógica do Al Ewing de retconar o Oblivion = Far Shore é coerente com o que desenvolveu gradualmente consoante os anos.

Remontamos ao ano de 2015 no aftermath de Secret Wars do Hickman, é nesse contexto que o Ewing reintroduz o Outside(segundo o mesmo era o White Space do Hickman) como zona de exploração, em Ultimates de 2016. Descrições a se considerar nessa HQ é o Outside ser efetivamente um ''reino'' fora da influência da Eternidade. Um vazio além da vida e além da morte. Uma perfeição maior que a Morte, e que não poderia existir enquanto a existência fosse um conceito. Também é nos revelado, no narrar da HQ, a existência de um ''Jailer'' nesse ''Outside'', que havia acorrentado a Eternidade, segundo o Conner Sims, fora do fluxo do tempo. Na continuação dessa run, ou seja, em Ultimates 2, é nos revelado que esse ''Jailer'' era o Primeiro Firmamento, que fugiu para a recém-introduzida Far Shore, descrita como as ''margens mais distantes do ser'', de onde o FF observou a morte e ressureição da Eternidade. Local onde as próprias iterações se reuniram para impedir a morte da Eternidade.

Em 2018, o conceito da ''Far Shore'' é introduzido novamente em Avengers: No Surrender, desta vez com as mesmas descrições que o Ewing usou para definir o Outside em que o Thanos estava no primeiro volume de Ultimates: Para a Far Shore, além de toda a vida e morte. Onde não há tempo, nem espaço, nem eu, e onde tudo pode morrer. A HQ também mostra que da Far Shore a Voyager consegue observar a continuidade de quadrinhos.

Com isto, quero dizer que o Ewing estava construindo e definindo gradualmente o conceito da FS e é de notar que o reino nunca havia sido citado formalmente no primeiro volume de Ultimates, o que antes era chamado de Outside em Ultimates de 2015 é reconceituado como a Far Shore em Ultimates 2, visto que ambos eram o mesmo local onde o Primeiro Firmamento estava atacando a Eternidade. O que era representado como o nada absoluto foi configurado como as margens mais distantes do Ser. E o que o escritor fez foi pega nas mesmas descrições que ele fez desse ''outside rudimentar'' e executou na Far Shore, o que no meu ver, foi o que fez ele concluir o Oblivion como sendo a Far Shore. Além do mais, essa conceitualização paradoxal da Far Shore ser um vazio mas possuir um grau de ser se encaixa com toda a descrição sobre o vazio possuir potencial e não ser inteiramente estéril. Daí o Oblivion ser esse vazio de onde tudo floresce. E obviamente tem mais descrições sobre a FS em HQ's posteriores, mas o que me é conveniente falar por agora é isso.

Enfim, interpretem isso como apenas uma apresentação do que se vai discutir nessathread, nada de muito elaborado porque a discussão mal começou. Pro meu oponente, eu espero que ele prove a razão pelo qual o Oblivion do DeMatteis ainda ser viável para os moldes atuais da Marvel, não no sentido dele ser o vazio de onde o multiverso surge, mas o próprio inconsciente de Deus; porquê que o Oblivion é todo o Outside i.e de fora da Eternidade até a Casa das Ideias e entre outras coisas que você falou no discord. Dependendo do desenrolar do debate, a gente tem um espaço pra fazer uma calistenia intelectual sobre esses conceitos sem desvirtuar o debate com ad hominem e etc.

reece

Member
membro
Reaction score
6
LV
0
0%
update: Alonik decidiu responder próxima semana

guiwatami

Active member
adm
membro
Reaction score
25
LV
2
25%
Isso não devia estar na categoria de ''Revisão de Conteúdo'', vou mudar pra batalhas

reece

Member
membro
Reaction score
6
LV
0
0%
Último update: Infelizmente o meu oponente (Alonik) não irá responder e dropou deliberadamente do debate, as razões que justificaram a desistência se tratam da incapacidade de resposta do mesmo à minha introdução do tópico. Com isso, quero adiantar que a thread de revisão ficará pra breve onde teremos um Oblivion como função interna da Eternidade e sendo a margem dela. Quem tiver uma opinião contrária pode sempre expor ela abaixo.

Alonik

Active member
adm
mod
membro
Reaction score
47
LV
1
25%
Último update: Infelizmente o meu oponente (Alonik) não irá responder e dropou deliberadamente do debate, as razões que justificaram a desistência se tratam da incapacidade de resposta do mesmo à minha introdução do tópico. Com isso, quero adiantar que a thread de revisão ficará pra breve onde teremos um Oblivion como função interna da Eternidade e sendo a margem dela. Quem tiver uma opinião contrária pode sempre expor ela abaixo.
Antes de tudo, vale pontuar algumas coisas importantes. Essa thread foi aberta sem qualquer acordo prévio de data, não é uma revisão geral da Marvel. O próprio usuário sequer está criando blogs ou realizando alterações no wiki para justificar o tópico. O único compromisso que eu assumi foi o de responder ainda neste mês. Em nenhum momento disse que iria abandonar o debate ou deixar de responder às colocações sobre a Marvel. O mais próximo disso foi quando comentei que, se ele optasse por deletar a thread, pra mim era um grandíssimo tanto faz, o que partiu mais de um desânimo momentâneo com certas situações da wiki, em grande parte causadas pelo próprio comportamento dele: falta de educação, ataques gratuitos e atitudes tóxicas tanto no Discord por ele, e de outros usuários no grupo de WhatsApp da revisão da DC Comics.

Além disso, o sujeito quer marcar o dia e a hora do debate por conta própria, sem combinar nada comigo. Ele abre a thread quando bem entende e depois exige resposta imediata, sem qualquer comunicação prévia. Quando fala em "deletar a thread", transforma isso num pretexto pra espalhar drama e continuar com atitudes infantis fora do site. E pra deixar claro: quanto mais ele continuar com esse comportamento imaturo e as provocações off-site, mais eu vou atrasar a resposta. Não por falta de argumento, mas porque não pretendo alimentar esse ego nem contribuir pra manter esse tipo de conduta impune. Já há material suficiente pra punição se necessário, só estou evitando isso por respeito à alguns membros da comunidade que pediram pra eu responder isso.

Vale lembrar que esse tipo de comportamento é recorrente. Ele já foi banido do Discord mais de uma vez justamente pelo mesmo padrão: impulsividade, prepotência e postura passivo-agressiva. Prometeu mudar, mas há mais de um ano repete as mesmas atitudes, não só comigo, mas também com outros membros, inclusive antes da fusão. E tudo isso, por um motivo tão raso quanto previsível: a necessidade constante de se afirmar como "superior" em debates fictícios.

Vou até exemplificar com coisas a partir da época que começou a ideia (mês passado) de debatermos isso no wiki com alguns outros chegando até hoje:

1. Ataque pessoal quando eu tava explicando que a staff do wiki era imparcial, e que ele não precisa se preocupar.
  2. Auto explicativo: Ele mesmo se orgulha de se comportarmentar de forma imprópria, por achar se impunitivo.
  3. Outra auto-explicativa
  4. Até o @Matheuz08 fala sobre ele estar de certa forma me perseguindo.
  5. Outro auto-explicativo, ele mesmo admite fazer farpa propositalmente, e eu que tenho culpa de responder a altura ou de alguma forma, ao invés de ignorar.
  6. Usando aspectos da minha vida pessoal e trabalho pra tentar me coagir a responder isso.
  7. Hoje dnv já chegou enchendo o saco.
  8. Perguntando sobre minha saúde e minha vida pessoal, pra contexto por que muito do que ele faz é ser passivo-agressivo, ele tá basicamente tentando falar que as presunções dele sobre eu não sair de casa, e etc, me levou a obesidade e contrair diabetes.
O contexto é claro: ele tenta insinuar, de forma passivo-agressiva, que suas próprias suposições, com o fato de eu trabalhar de casa, teriam relação com "não sair de casa", "obesidade" ou até "diabetes", coisas que nunca foram divulgadas por mim. Essas perguntas não passam de piadas pejorativas disfarçadas de "preocupação" justamente por que ele tem hiperfoco em perseguir pessoas, e são só uma extensão do mesmo comportamento tóxico e infantil que ele já demonstrou antes. Nem vou citar aqui as mensagens realmente agressivas desse período, porque ele certamente tentaria inverter a narrativa, dizendo que "respondi da mesma forma", quando, na verdade, o problema central é quem iniciou e mantém esse tipo de conduta por carência.

Queria lembrar que nunca tive a intenção de falar do comportamento dele, eu estava até ignorando todo o comportamento dele off-site e apenas dando delay na resposta conforme ele enchia o meu saco enquanto eu estou relendo o material necessário pra trazer um conteúdo de qualidade pro wiki, mas como ele veio usar esse comportamento na thread pra tentar "decidir" o rumo de uma obra, ou se eu respondo ou não, ai me obrigou a tal coisa.

reece

Member
membro
Reaction score
6
LV
0
0%
Subscrevo a tudo o que foi falado, não retiro uma única vírgula, só não concordo com você afirmar que eu tenho hiperfoco em perseguir pessoas, eu persigo você porque você colocou a exímia quantia de 500 reais pro vencedor da discussão, então eu acho justificável a minha toxicidade pelo menos por esse motivo, mas meu hiperfoco tá longe de ser mais problemático do que a sua islamofobia e racismo, já que estamos nesse ''registo'' de trazer coisa de outra rede pra cá.
O que não é justificável é você demorar 1 mês pra mandar uma resposta à minha medíocre introdução, dado que nesse espaço de tempo, desde o início de Outubro até agora, você mesmo admitiu que andou desocupado jogando LOL, colando em call e vendo filme da Disney, e que não respondeu porque não quis, não por eu ficar farpando. E você tem a cara de pau de me chamar tóxico quando sempre que eu tentava debater contigo no seu servidor do Discord, você ficava desvirtuando, sendo tóxico e provocador quando eu elaborava algo, tem que saber aguentar o pau. Agora, fazendo favor, você poderia sair desse seu complexo habitual de chorão, e de vítima e responder a introdução em condições?
É que ninguém pediu contexto da sua briga comigo, tá todo mundo cagando e andando, se o seu objetivo é angariar a simpatia do júri em me rotular como uma pessoa tóxica mostra que eu estou certo sobre a sua incapacidade de resposta ao meu tópico@Alonik

reece

Member
membro
Reaction score
6
LV
0
0%
Eu vou me abster de mandar print porque não quero poluir essa thread com coisa do Discord, de verdade, se o amigo quiser continuar com a choradeira, fica ao critério dele.

Alonik

Active member
adm
mod
membro
Reaction score
47
LV
1
25%
Subscrevo a tudo o que foi falado, não retiro uma única vírgula, só não concordo com você afirmar que eu tenho hiperfoco em perseguir pessoas, eu persigo você porque você colocou a exímia quantia de 500 reais pro vencedor da discussão, então eu acho justificável a minha toxicidade pelo menos por esse motivo, mas meu hiperfoco tá longe de ser mais problemático do que a sua islamofobia e racismo, já que estamos nesse ''registo'' de trazer coisa de outra rede pra cá.
Islamofobia? Racismo? Você realmente vai querer tentar fazer esse tipo de larping aqui? Se que sabe, se quiser a gente começa, mas traga prints, bora destruir a thread porque tu não consegue ficar sem dar a última palavra mesmo estando errado.
O que não é justificável é você demorar 1 mês pra mandar uma resposta à minha medíocre introdução, dado que nesse espaço de tempo, desde o início de Outubro até agora, você mesmo admitiu que andou desocupado jogando LOL, colando em call e vendo filme da Disney, e que não respondeu porque não quis, não por eu ficar farpando.
Eu deixei bem claro várias e várias vezes que não respondi por que tu tava farpando e tirava meu interesse. E sim, eu tava assistindo filme da Disney e ainda estou, e continuarei assistindo, é o meu trabalho. Se eu quiser eu continuo todas as minhas revisões que eu já tinha programado e só assim eu respondo isso, eu não sou obrigado a lhe responder e largar meu trabalho, só porque você acha que meu trabalho é inferior ao seu de alguma forma.
E você tem a cara de pau de me chamar tóxico quando sempre que eu tentava debater contigo no seu servidor do Discord, você ficava desvirtuando, sendo tóxico e provocador quando eu elaborava algo, tem que saber aguentar o pau.
Mentiroso demais. E eu vou rebater qualquer roupa suja que tu quer trazer, você trouxe, e eu irei responder. Se quiser continuar, eu vou focar todos os meus próximos meses pra recuperar cada print, cada contexto de chat que tu teve no discord, e mostrar que você simplesmente está com um dissonância cognitiva, você finge enche o saco da pessoa até ela perder a paciência contigo, e depois finge que foi a pessoa que começou. Você fez isso comigo, com o Batata, o @victor, @Fim11, até o @Kubo que nem tá aparecendo já reclamou do mesmo tipo de comportamento, e ele é o tipo de pessoa que nem retruca nada. Isso sem falar lá sobre o outro servidor, enquanto isso estamos falando apenas do meu servidor, já que você veio chorar pra coisas que eu nem queria desenterrar.
Agora, fazendo favor, você poderia sair desse seu complexo habitual de chorão, e de vítima e responder a introdução em condições?
Admite ser tóxico, logo em seguida finge que a pessoa tá com complexo de ser chorão. Bizarro.
É que ninguém pediu contexto da sua briga comigo, tá todo mundo cagando e andando, se o seu objetivo é angariar a simpatia do júri em me rotular como uma pessoa tóxica mostra que eu estou certo sobre a sua incapacidade de resposta ao meu tópico@Alonik
Eu não quero angariar simpatia de Juri nenhum, tu encheu o saco agora segura seus B.O ai, eu pedi pra tu parar de encher meu saco por muito tempo, e tu simplesmente continuou, e o estopim foi tu vir aqui mentir novamente data de resposta minha, e desistência minha do debate, justamente por causa dessa sua toxidade e forma precoce de agir no discord.
Eu vou me abster de mandar print porque não quero poluir essa thread com coisa do Discord, de verdade, se o amigo quiser continuar com a choradeira. fica ao critério dele.
Quem trouxe choro e drama do discord pra cá foi tu que não aguentou ser ignorado por um bom tempo. E já que você veio trazer acusações, bora lá.

reece

Member
membro
Reaction score
6
LV
0
0%
Islamofobia? Racismo? Você realmente vai querer tentar fazer esse tipo de larping aqui? Se que sabe, se quiser a gente começa, mas traga prints, bora destruir a thread porque tu não consegue ficar sem dar a última palavra mesmo estando errado.

Eu deixei bem claro várias e várias vezes que não respondi por que tu tava farpando e tirava meu interesse. E sim, eu tava assistindo filme da Disney e ainda estou, e continuarei assistindo, é o meu trabalho. Se eu quiser eu continuo todas as minhas revisões que eu já tinha programado e só assim eu respondo isso, eu não sou obrigado a lhe responder e largar meu trabalho, só porque você acha que meu trabalho é inferior ao seu de alguma forma.

Mentiroso demais. E eu vou rebater qualquer roupa suja que tu quer trazer, você trouxe, e eu irei responder. Se quiser continuar, eu vou focar todos os meus próximos meses pra recuperar cada print, cada contexto de chat que tu teve no discord, e mostrar que você simplesmente está com um dissonância cognitiva, você finge enche o saco da pessoa até ela perder a paciência contigo, e depois finge que foi a pessoa que começou. Você fez isso comigo, com o Batata, o @victor, @Fim11, até o @Kubo que nem tá aparecendo já reclamou do mesmo tipo de comportamento, e ele é o tipo de pessoa que nem retruca nada. Isso sem falar lá sobre o outro servidor, enquanto isso estamos falando apenas do meu servidor, já que você veio chorar pra coisas que eu nem queria desenterrar.

Admite ser tóxico, logo em seguida finge que a pessoa tá com complexo de ser chorão. Bizarro.

Eu não quero angariar simpatia de Juri nenhum, tu encheu o saco agora segura seus B.O ai, eu pedi pra tu parar de encher meu saco por muito tempo, e tu simplesmente continuou, e o estopim foi tu vir aqui mentir novamente data de resposta minha, e desistência minha do debate, justamente por causa dessa sua toxidade e forma precoce de agir no discord.

Quem trouxe choro e drama do discord pra cá foi tu que não aguentou ser ignorado por um bom tempo. E já que você veio trazer acusações, bora lá.

Se você respondesse a minha introdução com a mesma velocidade que responde a esse bate boca, estaria todo mundo namoral e dormindo bem tirando proveito de algo produtivo dessa thread. Mas você insiste em continuar poluindo a discussão com banalidade que só você dá atenção porque sente a necessidade de se provar como vítima e quem te zoa como opressor. Mas eu não vou mandar print, você sabe das falas que tem no dsicord falando que não se deve confundir as religiões com as pessoas e que os mulçumanos são pedófilos.
Esse Fim11 foi quem literalmente me perseguiu pra começo de conversa e ele é um perturbado, e se você tem o tempo e a energia pra ficar buscando print de meses atrás só corrobra o que eu falei sobre você ser um desocupado e potencialmente um gordo de longa duração. Porque ninguém em sâ consciência ou com uma vida fisicamente ativa faz isso.

jvspot

Member
membro
Reaction score
1
LV
0
0%
Vocês deveriam tomar vergonha na cara, tão passando vergonha

Alonik

Active member
adm
mod
membro
Reaction score
47
LV
1
25%
Se você respondesse a minha introdução com a mesma velocidade que responde a esse bate boca, estaria todo mundo namoral e dormindo bem tirando proveito de algo produtivo dessa thread. Mas você insiste em continuar poluindo a discussão com banalidade que só você dá atenção porque sente a necessidade de se provar como vítima e quem te zoa como opressor. Mas eu não vou mandar print, você sabe das falas que tem no dsicord falando que não se deve confundir as religiões com as pessoas e que os mulçumanos são pedófilos.
Esse Fim11 foi quem literalmente me perseguiu pra começo de conversa e ele é um perturbado, e se você tem o tempo e a energia pra ficar buscando print de meses atrás só corrobra o que eu falei sobre você ser um desocupado e potencialmente um gordo de longa duração. Porque ninguém em sâ consciência ou com uma vida fisicamente ativa faz isso.
Falar em "produtividade da thread" ao mesmo tempo em que dedica metade da resposta pra tentar me insultar com questões pessoais e suposições sobre minha vida. Isso é o retrato exato da dissonância que eu vinha comentando, não vai ter debate até você ser respeitoso, e o W.O que você tanto queria aplicar por eu não responder na sua data, eu posso simplesmente aplicar aqui por que além das insultas off-site tu trouxe pro wiki. Tu continua transformando essa nossa dicussão em descarga emocional da sua parte, achando que eu tenho obrigações exceto a de responder a thread quando eu postulei que iria.

Eu, em momento algum comecei a te insultar de graça. Você, por outro lado, está não só há dias, mas desde quando falamos sobre ter esse debate no wiki, insistindo nesse padrão e depois tenta inverter a narrativa, como se o problema fosse o tempo da minha resposta. Não é. O problema é o comportamento, e ele já está registrado aqui.

Então antes de falar sobre "debate produtivo", talvez valha olhar o próprio histórico e perceber quem realmente está poluíndo a discussão, e quem está mantendo a compostura. Além do mais, vou logo avisando, se houver mais um insulto por mais ínfimo que seja, tu vai tomar W.O por falta de compostura, inclusive vou aplicar punição pós thread quer tu vença ou não isso.

reece

Member
membro
Reaction score
6
LV
0
0%
Falar em "produtividade da thread" ao mesmo tempo em que dedica metade da resposta pra tentar me insultar com questões pessoais e suposições sobre minha vida. Isso é o retrato exato da dissonância que eu vinha comentando, não vai ter debate até você ser respeitoso, e o W.O que você tanto queria aplicar por eu não responder na sua data, eu posso simplesmente aplicar aqui por que além das insultas off-site tu trouxe pro wiki. Tu continua transformando essa nossa dicussão em descarga emocional da sua parte, achando que eu tenho obrigações exceto a de responder a thread quando eu postulei que iria.

Eu, em momento algum comecei a te insultar de graça. Você, por outro lado, está não só há dias, mas desde quando falamos sobre ter esse debate no wiki, insistindo nesse padrão e depois tenta inverter a narrativa, como se o problema fosse o tempo da minha resposta. Não é. O problema é o comportamento, e ele já está registrado aqui.

Então antes de falar sobre "debate produtivo", talvez valha olhar o próprio histórico e perceber quem realmente está poluíndo a discussão, e quem está mantendo a compostura. Além do mais, vou logo avisando, se houver mais um insulto por mais ínfimo que seja, tu vai tomar W.O por falta de compostura, inclusive vou aplicar punição pós thread quer tu vença ou não isso.

Quem tá em posição de responder uma introdução não sou eu, e veja bem, seus textos difamatórios são maiores que o meu, você dedica energia e descarga emocional me respondendo. Não projetar as suas amarguras em mim. Inclusive não sou eu que tô me propondo a puxar mensagem de meses atrás pra expor isso numa wiki. E eu não trouxe insulto off-site, cara. Você quem puxou o assunto do discord pra cá. Serão essas mentiras um foreshadowing do seu pseudo-argumento à minha introdução? É que de você a gente não pode esperar mais do que isso. E quais obrigações você tem? já que passou essa semana e a semana passada debatendo na Client. Custa simplesmente admitir que você é um desocupado e que não está em condições pra debater comigo por incapacidade sua?

Alonik

Active member
adm
mod
membro
Reaction score
47
LV
1
25%
Quem tá em posição de responder uma introdução não sou eu, e veja bem, seus textos difamatórios são maiores que o meu, você dedica energia e descarga emocional me respondendo. Não projetar as suas amarguras em mim. Inclusive não sou eu que tô me propondo a puxar mensagem de meses atrás pra expor isso numa wiki. E eu não trouxe insulto off-site, cara. Você quem puxou o assunto do discord pra cá. Serão essas mentiras um foreshadowing do seu pseudo-argumento à minha introdução? É que de você a gente não pode esperar mais do que isso. E quais obrigações você tem? já que passou essa semana e a semana passada debatendo na Client. Custa simplesmente admitir que você é um desocupado e que não está em condições pra debater comigo por incapacidade sua?
Não existe difamação alguma aqui. Tudo que eu trouxe tem print, e, se for necessário, posso trazer muito mais. O seu comportamento está completamente fora do padrão esperado, e ironizar o fato de eu chamar atenção pra sua falta de educação só reforça isso. Você quebrou várias regras do wiki, e não é de hoje. Inclusive, já te foi explicado no passado que comportamento off-site também tem consequência, então não finja que não sabia. E, pra deixar claro: quem trouxe o assunto do Discord pra cá foi você, não eu. Você veio até aqui declarar que eu "desisti do debate"com base em suas conversas pessoais e exigentes com o @jvspot ou marcando o @Matheuz08, tentando marcar data e criar narrativa em cima disso sem nem entrar em concordância nenhuma comigo. Então não venha falar em "mentiras", porque quem está distorcendo os fatos desde o início é você.

E, sinceramente, a insistência com que você provoca e distorce as coisas é proposital, como se estivesse forçando uma punição pra depois sair por aí dizendo "me baniram porque não conseguiram me refutar". Esse tipo de teatrinho é tão previsível quanto cansativo.

Sobre minhas "obrigações": tanto faz? Eu disse que responderia este mês, e é exatamente isso que vou fazer. Nenhum momento concordamos com data específica, você inventou essa história sozinho, depois tu falou que iria deletar a thread no dia 21 e mudando de ideia conforme seu humor, por volta do dia 30 ou foi Dia 1, dá pra pegar print disso, se quiser.

Você me fez interromper leitura e revisar material só pra, no fim, voltar a cobrar, farpar e xingar como uma criança birrenta. Então, pra encerrar: ou você para agora e se comporta igual gente, ou o próximo passo é punição direta e fechamento da thread e tu perde por W.O.

reece

Member
membro
Reaction score
6
LV
0
0%
Não existe difamação alguma aqui. Tudo que eu trouxe tem print, e, se for necessário, posso trazer muito mais. O seu comportamento está completamente fora do padrão esperado, e ironizar o fato de eu chamar atenção pra sua falta de educação só reforça isso. Você quebrou várias regras do wiki, e não é de hoje. Inclusive, já te foi explicado no passado que comportamento off-site também tem consequência, então não finja que não sabia. E, pra deixar claro: quem trouxe o assunto do Discord pra cá foi você, não eu. Você veio até aqui declarar que eu "desisti do debate"com base em suas conversas pessoais e exigentes com o @jvspot ou marcando o @Matheuz08, tentando marcar data e criar narrativa em cima disso sem nem entrar em concordância nenhuma comigo. Então não venha falar em "mentiras", porque quem está distorcendo os fatos desde o início é você.

E, sinceramente, a insistência com que você provoca e distorce as coisas é proposital, como se estivesse forçando uma punição pra depois sair por aí dizendo "me baniram porque não conseguiram me refutar". Esse tipo de teatrinho é tão previsível quanto cansativo.

Sobre minhas "obrigações": tanto faz? Eu disse que responderia este mês, e é exatamente isso que vou fazer. Nenhum momento concordamos com data específica, você inventou essa história sozinho, depois tu falou que iria deletar a thread no dia 21 e mudando de ideia conforme seu humor, por volta do dia 30 ou foi Dia 1, dá pra pegar print disso, se quiser.

Você me fez interromper leitura e revisar material só pra, no fim, voltar a cobrar, farpar e xingar como uma criança birrenta. Então, pra encerrar: ou você para agora e se comporta igual gente, ou o próximo passo é punição direta e fechamento da thread e tu perde por W.O.

Eu não lembro sequer de falar o termo ''Discord'' na minha frase sobre você ter desistido. E outra, não é a primeira vez que eu te falo isso, mas você tem que de parar com essa mania de ficar rotulando sequelas suas nos outros, que você não tem capacidade pra refutar o tópico em questão não há dúvidas nenhumas, mas em caso de eu ser banido, tô cagando e andando pra isso, sendo sincero. É até bom porque tô indo de férias e só nesses dias teria eu tempo pra te responder, pra mim é-me igual.

Agora, uma coisa em que você não pode mentir é falar que eu tô forçando punição, se eu tô sendo difamado devo responder do mesmo modo. Teatrinho é o que você fez em apostar 500 reais(obviamente você não pagaria) e depois vir com algum pretexto(as farpas) pra esse debate não acontecer, visto que o tópico de nenhum modo te favorece.

Alonik

Active member
adm
mod
membro
Reaction score
47
LV
1
25%
Thread encerrada por W.O devido ao comportamento do @reece.

Deixo registrado que em nenhum momento deixei de preparar resposta, há prints meus revisando material e elaborando argumentos exatamente pra este debate já no dia 14 do mês passado. O problema nunca foi "medo de responder", e sim a total falta de respeito e de postura do outro lado, que desde o início preferiu transformar o debate em provocação pessoal, ironias e ataques off-site.

Quando um debate ultrapassa o limite da civilidade e vira palco de desrespeito (coisa que ele quis trazer ao invés de só continuar civilizadamente o debate), ele deixa de ter valor argumentativo. Portanto, o encerramento por W.O. é aplicado não por ausência de resposta, mas por quebra reiterada das normas de conduta, que eu avisei que se continuasse iria ter punição.

Last edited:
Status
Not open for further replies.