Eu quero corrigir algumas coisas aqui por que eu sou o membro mais antigo da vsbattles entre os novos (Peeh, você, entre outros). Essa parte da resposta é justamente pra parte do seu texto que está grifado, porque história da wiki é algo importante de se dizer.1- INTRODUÇÃO DO SISTEMA
A maioria de vocês está totalmente familiarizada com a perspectiva da VSBattles de conectar potência com dimensionalidade e definir os níveis a partir disso (Low Complex Multiversal, Hyperversal, etc), e vão estranhar os perfis da Liber JUSTAMENTE porque lá nós sempre fizemos ─ desde a origem da wiki ─ o exato oposto: dimensionalidade e PD são colocados separadamente, com justificativas separadas (bem como o Status Existencial, que trata da natureza de interação do ser, seja ela abstrata, concreta, energética, etc). Vocês podem ver isso explicitamente a partir do perfil (não revisado) da Beatrice de "Umineko no Naku Koro Ni", onde ATAQUE, DIMENSIONALIDADE e STATUS EXISTENCIAL não existem como sendo definidos com as mesmas justificativas, já que a expansão da potência de um personagem não necessariamente acompanha a natureza do ser dele e esse sempre foi um problema (na nossa opinião) recorrente na análise da VSB que buscamos deixar fora da estrutura dos perfis. Por isso, não é como se nós não tivéssemos um "High 1-B" na wiki, o que acontece é apenas que nós separamos a potência da dimensionalidade e status existencial para que as justificativas fiquem divididas de forma mais organizada, por isso um H1-B seria apenas um ser com PD geralmente Infinito e dimensionalidade ID, mesma coisa. Fiquem com uma breve visualização do que falo:
Bom, primeiramente Yuri, é que na verdade o sistema já classificou dimensionalidade na seção de Poder Destrutivo, aqui tá o link dessa época (antes mesmo de eu entrar): Aqui nessa edição foi a ultima vez que tivemos a tier categorizadas por dimensionalidade. Eu admito, eu não lembro coerentemente por que foi dividido na época, mas o que eu lembro é que a VSBATTLES fazia uma coisa diferente da vsbattles, lá no sistema de tier deles, nessa época você precisa ter DIMENSIONALIDADE, e não DESTRUIR, talvez tenha sido por isso que foi separado aqui na liberproeliis, qualquer membro antigo se possível me corrija se eu estiver errado nesse quesito da divisão. Já aqui nessa próxima edição, da reformulação do sistema de tier foi quando começou a noção de não ter "destruição dimensional" no sistema. O ponto é, já teve destruição dimensional no sistema de tier.
Agora, é isso que me incomoda, em relação a segunda parte grifada, porque você tá se remetendo que a wiki atualmente funciona igual ao antigo sistema de tier da vsbattles da mesma época. E uma das coisas que teve problema aqui, é que a dimensionalidade não equivale ao potêncial de algo naquela dimensão. Pode ter sido só impressão, mas de qualquer forma, o que eu entendi que a wiki fazia não era "pra ser '''''high 1-B''' seria alguém com poder infinito e dimensionalidade ID", mas sim um ser pode ser 3D em dimensionalidade, mas seu poder destrutivo pode ser classificado como de exemplo:
Pelo menos foi o que eu fazia na época que eu tava aqui, e que muitos faziam também. De qualquer forma, eu queria que isso fosse expressado no sistema e não no perfil caso todos concordem, pois no perfil pode ser mantido pra questão de detalhe. Mas o wiki precisa de organização, existe uma diferença clara entre por exemplo essa classe da Elaine Belloc pra do Aatrox.Infinito (52D: Pode destruir um multiverso infinito com 52 dimensões superior)
É claro, é só um aspecto quando forem fazer batalhas mortais, mas as vezes esse aspecto conta, e pra muitos leitores da wiki é confuso, ver todos os personagens na mesma categoria, quando nós mesmo colocamos uma diferença entre eles que é expressa na própria potência de ataque deles.
Opa, acho que me entendeu errado, eu não concordo em usar o sistema de esfera celestiais do Aristoteles, por que isso limita o sistema a menor que universal. O que eu falei foi sobre usar a ideia dele sobre potência, para Irrestrito, porque potência não é um termo que existe só na física, e essa seria a mensuração do "trabalho" do ser que transcende todas as constantes do universo. No caso, apenas o silogismo dele entre a ontologia do ser perante o universo, um silogismo que é reutilizado por Aquino e depois pelo Cantor.
- Atualizamos a definição geral, de potência física definida como trabalho para a generalização na visão de Aristóteles sobre potencialidade e atualidade, o que envolveria tranquilamente tudo até o tier Ômega enquanto ato puro e pleno, com a gradação sendo feita por diversos meios (dimensionalidade, status existencial, hierarquização do Transcendente, etc).
- Como foi proposto pelo Alonik, podemos utilizar o conceito de esferas celestes de Aristóteles e outros trabalhos do mesmo para complementar os "gaps" na mensuração de interações não-físicas e definir outros estados de interação do ente.
- Precisaríamos debater ainda um parâmetro mais objetivo para possibilitar a comparação entre essas interações com a interação física convencional.
Na minha humildade opinião, pra mim pode manter todos os status existênciais, apenas corta a parte que não implica "ser algo", que no caso implica "fazer algo". Por exemplo:4- OUTROS ATRIBUTOS NOS PERFIS
Aqui é bem fácil:
- Mantemos a separação dos tópicos (e cruzamos o Sistema da forma que for definida a seguir), mas colocamos o Status Existencial como algo para as variações da natureza de seres que estão dentro das possibilidades do Universo enquanto totalidade e limitados ao nível de interação prévio ao Transcendente.
- Personagens Transcendentes dispensariam a necessidade do Status Existencial definido no perfil, ao meu ver a justificativa a partir daí deveria ser feita de forma síncrona à justificativa de potência, podendo ser mais explorada até mesmo no tópico de dimensionalidade, mas só.
- De resto, para casos de categorias cruzadas, como um personagem que é concreto mas pode afetar abstratos (e vice-versa) ou um personagem limitado dimensionalmente que pode afetar estruturas ou seres com eixos superiores, é só definir que isso é algo específico de hax ou algum outro meio, mas não a natureza intrínseca ao personagem em questão.
Ai esse PS: é basicamente uma definição de potência do ser aristotélica, está equado como o ser como ser atualizado de forma inacessível pra um outro ser inferior. Isso é basicamente o que deveria estar no sistema hierarquico, é uma hierarquia. Diferente da parte de cima que apenas descreve as propriedades do ser, tipo: "O humano é feito de matéria", e não "um humano mais forte que outro é superior ao mais fraco".Transcendente
Quando analisamos todas as definições e relações de atributos dentro daquilo que se interpreta como Universo, chegamos em um elemento comum: todas as grandezas utilizadas como parâmetro são quantificações definidas pelas ciências da natureza e forças fundamentais, logo são fruto de referenciais consistentemente estabelecidos. A definição atribuída ao "Transcendente", por outro lado, seja esse um ser ou algum outro elemento definível, seria descrita como uma complexidade cuja existência não pode ser mensurada pelas grandezas anteriormente citadas e suas generalizações e sub-produtos. De maneira geral, essa atribuição é dada a personagens e elementos que não só independem, mas também transcendem todas as definições de propriedades do Universo enquanto constantes definidas e universalizadas. Ademais, aqui estão incluídas:
De maneira resumida, a classificação "Transcendente" é dada àquilo cuja ontologia independe de (e transcende) tudo aquilo que forma o Universo enquanto totalidade autossuficiente, incluindo todas as forças fundamentais, manifestações energéticas gerais e concepções de espaço-temporalidade teorizáveis.
- Forças Fundamentais (gravidade, eletromagnetismo e forças nucleares)
- Matéria (de todos os tipos: bariônica, escura, etc)
- Ondas e formas de energia (radiação, som, gravidade, eletromagnetismo, energia escura, etc.)
- Espaço-temporalidade (toda e qualquer extensão interna às noções de espaço e tempo, vide eixos espaciais superiores e limitações na noção de quantificação temporal)
PS: O "estado de transcendência" descrito acima, no entanto, apesar de ser uma natureza com alto nível de restrições e complexidades, não necessariamente é definida como o "topo da cadeia" dos níveis existenciais, pelo contrário: entre a "base" que pode ser definida como a descrição padrão do Transcendente e o topo (que é teorizado como o nível máximo concebível no âmbito fictício, nível esse descrito na categoria seguinte) existe um espaço para definições infinitamente complexo e potencial, ou seja, nada impede que um Transcendente seja objetivamente mais forte e mais complexo, e esses potenciais "graus" de interação superiores entre a definição base da transcendência e o topo da perfeição absoluta do ser são todos compreendidos dentro da classificação Transcendente. Isso não significa, no entanto, que toda e qualquer relação de "graus de inacessibilidade" e níveis existenciais transcendentais sobrepostos vão ter a mesma perspectiva de análise padronizada para os trabalhos aqui listados, mas que existe uma propriedade palpável para permitir uma análise comparativa entre dois trabalhos, que será definida de acordo com a complexidade da conceitualização em cada um, bem como pelas demonstrações práticas de tal.